Astra recebe selo “Empresa Amiga dos Direitos Humanos” da Prefeitura de Jundiaí - Revista Anamaco

Homenagem

Astra recebe selo “Empresa Amiga dos Direitos Humanos” da Prefeitura de Jundiaí

Texto: Redação Revista Anamaco

A Astra recebeu o selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos, da Prefeitura de Jundiaí (SP), na categoria ouro - honraria máxima desta certificação. O selo é uma iniciativa pioneira da Prefeitura da cidade em reconhecimento às empresas que demonstram seu compromisso com as boas práticas no ambiente corporativo e com as ações voltadas aos direitos humanos.
Ana Oliva Bologna, presidente do Conselho de Administração da Astra, explica que a companhia reconhece que o capital humano é a sua maior força, por isso reforça, por meio da sua cultura e valores, seu comprometimento em respeitar e proteger os direitos humanos em seus processos, relações e operações. “A Astra trabalha em prol de um ambiente de conexão com seus públicos, colocando como prioridade as pautas relacionadas à gestão de pessoas, diversidade, igualdade e inclusão, saúde, segurança do trabalho, desenvolvimento humano e responsabilidade social, sempre alinhadas à estratégia ESG. Além disso, a empresa se destaca como signatária do Pacto Global - a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo”, frisa a executiva.
Ana salienta que seu avô, fundador da empresa, já estabelecia práticas de ESG antes da sigla existir e sempre esteve atento com todos os stakeholders e a sociedade. “O reconhecimento também é uma forma de saber que estamos no caminho certo, tentando fazer mais e melhor, buscando inspirar e incentivar outras empresas a seguirem este caminho”, celebra.
Essa foi a primeira edição do projeto Empresa Amiga dos Direitos Humanos, que contou com a participação de 40 empresas do município, que atuam em diferentes segmentos, e que mantém compromisso com as práticas empresariais sustentáveis e responsáveis.

Foto: Divulgação

Astra recebe selo “Empresa Amiga dos Direitos Humanos” da Prefeitura de Jundiaí
Compartilhe esse post:

Comentários