Atendimento de valor - Revista Anamaco

Perfil de Líderes

Atendimento de valor

Eucatex tem no tripé produtos, produção e ações em pontos de venda as bases do crescimento neste ano

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023
Esmaltes à Base de Água - Menção Honrosa* - Pulverização
Esmaltes à Base de Solvente - Terceiro Lugar e Menção Honrosa* - Pulverização
Tintas para Pisos - Menção Honrosa* - Pulverização
Tintas Spray - Menção Honrosa* - Pulverização
Vernizes - Menção Honrosa* - Pulverização

*Menção Honrosa: indústria obteve a melhor Avaliação Geral no seu segmento, excluindo as empresas classificadas em primeiro e segundo lugar

Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação

Com uma história iniciada em 1951, a Eucatex conquistou um espaço significativo no mercado de material de construção, com um amplo leque de produtos em diferentes segmentos. São tintas, vernizes, chapas e painéis, pisos laminados e vinílicos e revestimentos cerâmicos comercializados nos mais diferentes perfis de revendedores em todo o País.
Uma das principais preocupações da companhia ao longo do tempo foi identificar as necessidades do mercado e, dessa forma, oferecer sempre o melhor atendimento aos clientes, o que inclui desenvolver produtos de qualidade e custos adequados de forma a gerar um crescimento sustentável e com rentabilidade.
Com estratégias e ações focadas no alcance desses objetivos, a empresa vem registrando resultados positivos neste ano. Segundo o diretor do segmento de Construção Civil da Eucatex, Agnaldo Bergamo, o índice de crescimento verificado até o momento aproxima-se do registrado pelo mercado, em nível similar ao divulgado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati). De acordo com o planejamento da companhia, no entanto, espera-se resultados de 2% a 5% superiores aos atingidos no ano passado.
O executivo explica que os investimentos seguem em áreas importantes dentro da companhia. “Há projetos na área industrial, em equipamentos e no desenvolvimento de novas linhas de produtos, com foco no maior valor agregado e em novas tecnologias”, destaca.
O varejo é um importante canal de escoamento dos produtos da companhia, que trabalha, também, para incentivar as vendas e aumentar o giro dos produtos nas lojas. “Desenvolvemos novos materiais para pontos de venda e seguimos investindo em mídias sociais. Destacamos a Campanha ‘Eucatex faz bonito com você’, veiculada em emissoras de rádio e TV, que visa valorizar a linha de produtos, e seguimos investindo nas ‘Blitze’, que são ações nas lojas, em visitas em grupos à nossa fábrica em Salto (SP), bem como em ações de sell-out”, explica o diretor da Eucatex.
O desempenho positivo vem sendo projetado também para o próximo ano, repetindo o mesmo índice de incremento nas vendas e no faturamento. Para isso, a empresa deverá colocar em prática projetos em diferentes áreas, como a expansão das linhas de FGprodutos e melhorias nas filiais, com a intenção de intensificar a proximidade com clientes.
Na avaliação de Bergamo, um conjunto de fatores explica o reconhecimento dos clientes nesta edição do Prêmio Anamaco. “Temos qualidade, um bom serviço, uma equipe qualificada e muito dedicada. Recebemos este reconhecimento do mercado como algo extremamente positivo, sinal de que estamos no caminho certo e que devemos implementar cada vez mais ações, que estão trazendo resultado. Vamos trabalhar ainda mais para que a Tintas Eucatex seja uma das mais lembradas no segmento”, finaliza.

 

Agnaldo Bergamo Temos qualidade, um bom serviço, uma equipe qualificada e muito dedicada

Atendimento de valor
Compartilhe esse post:

Comentários