Balanço positivo
Texto: Redação Revista Anamaco
Chega ao final a 19ª edição da ExpoShow Atlas, realizada no Panamá, com balanço positivo por parte dos organizadores e dos participantes. O último dia para os brasileiros foi diferente. Após a visita à eclusa de Miraflores, no Canal do Panamá, a delegação pode conhecer uma unidade da Novey, uma das principais redes de material de construção panamenhas.
A Rede tem 24 unidades e um mix de produtos composto de material de construção, itens para decoração, eletrodomésticos, jardinagem, móveis, entre outras categorias. e faz parte do Grupo Cochez e Cia., que conta com as marcas Cochez, Rede de home centers com 21 pontos de venda, e Kohler, marca de louças e metais sanitários. As duas redes totalizam um sortimento de mais de 80 mil produtos.
Os comerciantes dos vários países participantes tiveram a oportunidade de assistir a três palestras. A primeira com o tema “Perfil Macroeconômico do Negócio de Materiais de Construção na América Latina”, foi ministrada pelo diretor Geral da Atlas, Márcio Atz.
A segunda foi ministrada por Felipe Fernandes e Raquel Polla, com o tema “Aumente suas vendas: merchandising, dicas de exposição e atividades de sell-out”. E para finalizar, varejistas e distribuidores do exterior puderam conhecer mais detalhadamente o portfólio de produtos da Atlas. Ricardo Maciel e Cássio Bocchese foram os responsáveis pela palestra “Ferramentas Atlas e suas principais aplicações: informações técnicas e apresentação das principais linhas de produtos Atlas”.
De acordo com Atz, o evento atendeu a todas as expectativas e há planos de novas edições bianuais. "Temos a tendência de nos isolarmos porque o Brasil é muito grande, mas sentimos a necessidade de debatermos sobre esses mercados que são diferentes, mas possuem semelhanças. Conseguimos agregar valor e ampliar nossas frentes de negócios ", finaliza.
Fotos: Grau 10 Editora