Balaroti lança programa de benefícios voltado para profissionais da construção
Texto: Redação Revista Anamaco
A Balaroti lançou, neste mês de junho, um programa voltado para profissionais parceiros da construção civil. Batizado de Balaroti PRO, o objetivo da iniciativa é a fidelização desse público e a consequente aproximação com os consumidores finais, que são, diretamente, atendidos por eles.
Os participantes cadastrados no programa, em contrapartida, recebem benefícios, como preços exclusivos e descontos a partir de uma pontuação por compras e indicações, acesso a eventos e viagens a fábricas, entre outros.
O programa é uma das estratégias da empresa em meio às oscilações do setor de varejo de material de construção como um todo que, desde o crescimento na pandemia, passa por retrações periódicas e a redução de consumo nas lojas físicas em detrimento ao e-commerce. “Visto que o mercado varejista vive um momento onde há uma redução do número de clientes que visitam as lojas, o Balaroti PRO tem como intuito oferecer uma série de vantagens para a fidelização desses profissionais, que já são um grande público consumidor em potencial, mas ao mesmo tempo também atuam como influenciadores dos clientes para os quais estão prestando serviços”, explica Elisangela Schroeder, gerente do Balaroti PRO.
Válido para as 36 lojas do Grupo, espalhadas pelo Paraná e Santa Catarina, o programa tem como público-alvo pintores, encanadores, eletricistas, instaladores de Drywall/Steel Frame, instaladores de ar condicionado, assentadores (de porcelanato, vinílicos, laminado e piso) e mestres de obras (pedreiro e marido de aluguel). “A Balaroti está investindo em diversas frentes, entre elas, a política diferenciada de produtos voltada para o público profissional, com o aumento do estoque de material hidráulico, cadastro do mix completo de itens de construção a seco, além da pesquisa de inúmeros itens que podem agregar nesta oferta de material a todos os profissionais da construção civil”, ressalta a gerente.
Foto: Divulgação