Basf anuncia desinvestimento no negócio de tintas decorativas no Brasil
Texto: Redação Revista Anamaco
A Basf apresentou, durante o evento Capital Market Days realizado, em Ludwigshafen, na Alemanha, sua nova estratégia corporativa, que define novos rumos para a direção de portfólio, alocação de capital e cultura de desempenho. O objetivo, de acordo com Markus Kamieth, presidente do Conselho Diretivo da Basf, é ser a empresa química preferida para permitir a transformação verde dos clientes.
Nesse novo momento, a empresa pretende explorar opções estratégicas gerais para criação de valor e preparará um processo de desinvestimento para o negócio de tintas decorativas no Brasil.
De acordo com a companhia, essa decisão visa aproveitar o momento de mercado e os fortes resultados do negócio no Brasil. A empresa frisa que o desinvestimento representa uma oportunidade para um novo dono investir no valor contínuo e no crescimento do negócio de Tintas Decorativas, que inclui as marcas Glasu! e Suvinil.
Anup Kothari, membro do Conselho de Administração Executiva da Basf, explica que essa mudança se alinha com a nova estratégia de negócios da companhia, focando no gerenciamento ativo do portfólio para gerar valor.
Segundo ele, dentro da Divisão de Tintas da Basf, o negócio de Tintas Decorativas vive uma longa trajetória de sucesso, especialmente nos últimos anos. "A Suvinil é um negócio de alto valor que vem atraindo interesse significativo no mercado. Por meio desse desinvestimento, pretendemos desbloquear o verdadeiro potencial desse player especializado e de alto desempenho", afirma o executivo, acrescentando que o processo de desinvestimento do negócio não trará impactos imediatos para colaboradores ou clientes.
Marcos Allemann, vice-presidente de Tintas Decorativas da Basf Coatings, tranquiliza os clientes. “Estamos totalmente comprometidos com nossos clientes e continuaremos a atendê-los com paixão inabalável. Durante todo o processo, manteremos os altos padrões de qualidade e serviço que já são marcas registradas de Suvinil e Glasu!”, garante.
Foto: Divulgação