Basf, por meio da Suvinil, e Pracatum realizam ação social em Salvador (BA)
Texto: Redação Revista Anamaco
O bairro do Candeal, em Salvador (BA), a partir deste mês de outubro, entrará no clima da primavera revigorada com cores e designs graças ao projeto de revitalização “Vibre-se”, uma parceria entre a Basf, por meio das tintas decorativas Suvinil, e a Associação Pracatum Ação Social, idealizada pelo artista Carlinhos Brown, que promove ações de educação, cultura e desenvolvimento comunitário na região.
O projeto contou com uma capacitação exclusiva de pintura de paredes na sede da instituição para cerca de 20 moradores do bairro, que aconteceu, em 06 de outubro, em duas etapas: a primeira voltada à aplicação dos conteúdos teóricos, e a segunda na aplicação de atividades práticas.
Além disso, está programada uma mobilização coletiva entre os moradores para a pintura de, aproximadamente, 130 casas do bairro e outros espaços públicos utilizados para shows, oficinas, encontros e rodas de conversa. Os espaços receberão as cores da Suvinil, por meio de intervenções artísticas.
No processo de pintura, os moradores escolherão entre 10 e 13 tonalidades de cores, vindas de uma curadoria assinada pelos especialistas da marca e o time Pracatum, para um projeto de estudo de cores e aplicação.
Para Tânia Oberding, diretora Industrial do Complexo Acrílico da Basf, a ação, em linha com a estratégia de engajamento social da companhia, conecta pessoas, organizações sociais e empresas para capacitação e impacto positivo na qualidade de vida da comunidade.
“Esse trabalho é uma oportunidade de apoiarmos ações em prol de causas comunitárias e sociais. Na Basf, criamos química para um futuro sustentável, isso passa por contribuir para o desenvolvimento do entorno de nossas operações”, pontua.
O projeto tem como objetivo estimular iniciativas focadas em empregabilidade, inovação, valorização da cultura local, além do compromisso da empresa com a comunidade na qual está inserida. A capacitação oferece a possibilidade aos participantes de aplicarem, posteriormente, o conhecimento, empreendendo na região e, consequentemente, gerando renda.
Foto: Divulgação