Belgo Bekaert apoia projeto sobre a história do Pantanal ao longo de 10 anos  - Revista Anamaco

Empresas

Belgo Bekaert apoia projeto sobre a história do Pantanal ao longo de 10 anos 

Texto: Redação Revista Anamaco

Para auxiliar no registro histórico do Pantanal - o menor bioma brasileiro e a maior planície alagável do mundo, além de Patrimônio Natural da Humanidade - a Belgo Bekaert apoia a primeira etapa do projeto Pantanal+10, que documentou o Pantanal nos últimos dois anos. Idealizada pelo fotógrafo José Medeiros, a iniciativa prevê o registro do bioma de 2020 a 2030.
As entregas desta primeira fase, que engloba documentário e livro, foram lançadas oficialmente, hoje (19 de março), durante o 11º Festival de Fotografia de Tiradentes (MG).
Na análise de Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Bekaert, apoiar projetos como o Pantanal+10 é reafirmar o compromisso da empresa com a valorização dos tesouros naturais do Brasil. "O Pantanal é único e nosso. Acompanhar sua história e contribuir para a convivência saudável da fauna, flora e homem é essencial, pois não apenas viabiliza a produção consciente, que alimenta milhares de famílias, mas promove o cuidado com o meio ambiente, de olho na preservação da vida e do benefício das futuras gerações. Nos orgulha apoiar o registro histórico deste bioma fantástico", pontua Vianna.
Como parte inicial do projeto, Medeiros lança no Festival de Tiradentes o livro "Céu e Inferno em Terras Alagadas", com fotografias de sua autoria e textos críticos de Humberto Espíndola e Juan Esteves, e o documentário “Fogo e Fé”, curta-metragem de 15 minutos que retrata os impactos ambientais na fauna e na flora do Pantanal nos últimos anos.
Para abril está programada a exposição de mesmo nome em Corumbá (MS), no Memorial do Homem Pantaneiro, com curadoria de 50 fotografias do bioma, todas de autoria do fotógrafo.


Foto: José Medeiros/Divulgação

Belgo Bekaert apoia projeto sobre a história do Pantanal ao longo de 10 anos 
Compartilhe esse post:

Comentários