Belgo Bekaert cria diretoria dedicada à Inovação e ao Digital
Texto: Redação Revista Anamaco
A Belgo Bekaert dá mais um passo no reforço de seu DNA de Inovação, ao criar uma diretoria dedicada ao tema. A iniciativa é resultado de um trabalho que a empresa realiza há anos, com o fomento à transformação digital, inovação aberta, novas fronteiras tecnológicas e cultura de inovação.
A diretoria de Inovação e Digital da Belgo Bekaert será liderada por André Ghion, executivo e empreendedor com mais de 20 anos de experiência em transformação digital, startups, e-commerce, inovação, desenvolvimento de negócios e corporate ventures. “O que mais me atraiu foi a essência que a Belgo Bekaert tem, o campo fértil que ela vem nutrindo e construindo nos últimos anos para desenvolver de forma escalável a transformação digital. As pessoas que trabalham na empresa já têm espírito empreendedor, são engajadas, e a inovação faz parte dessa cultura há muito tempo”, afirma o executivo.
Especialista em liderar equipes multifuncionais em situações de disrupção e rápido crescimento, ele aceita o desafio de explorar toda a potencialidade que a indústria metalúrgica oferece. “Vim para orquestrar, estruturar e trazer a governança da Inovação para que a Belgo dê um passo além. É um terreno fértil, já adubado e preparado para implantar uma nova fase digital e de inovação. Estamos combinando os DNAs de executivos de ponta, empreendedores e intraempreendedores para alcançarmos os melhores resultados”, completa.
Com passagens por companhias como UOL, AOL Time Warner, Webb, Buscapé/Naspers, além de ter sido fundador de um Venture Builder e de diversas startups, Ghion é graduado em Administração de Empresas pela UNIP, especialista em Inovação de Produtos e Serviços (Design Thinking) pelo M.I.T. Sloan Executive Education, em Logística e Supply Chain pela F.G.V, em Governança Corporativa pelo I.B.G.C, além de ter concluído o Master’s Business Integration (M.B.I), pela UFRJ.
A nova diretoria é composta pelas gerências de Digital, Inovação, Propriedade Intelectual, Fronteira Tecnológica, Corporate Venture Building, Corporate Venture Capital, e-commerce e Analytics. Além de seguir com os programas atuais nestas áreas, a Belgo Bekaert também deverá focar em impulsionar novos negócios com alto potencial estratégico e econômico para o futuro da empresa e do setor.
Foto: Rafael Motta/Divulgação