Belgo Bekaert integra movimento para promover equidade de oportunidades
Texto: Redação Revista Anamaco
Uma equipe de CEOs de grandes companhias - em parceria com a Fundação Dom Cabral - está integrando o movimento "Impacto - CEOs pela Diversidade e Inclusão". Lançado no final de novembro, o projeto visa estimular lideranças para a implementação de políticas sobre o tema nas empresas e contribuir com a redução das desigualdades no Brasil. Ricardo Garcia, CEO da Belgo Bekaert, faz parte do grupo de executivos.
A ideia foi estruturada nas salas de aula da Fundação Dom Cabral, com a iniciativa CEOs´Legacy, que reúne presidentes de empresas comprometidas em fazer a diferença e ampliar sua capacidade de influência para além dos muros das organizações. Em 2018, 10 CEOs decidiram se dedicar ao tema da diversidade e inclusão. Foram dois anos de muito aprendizado e avanços importantes, como a redução de desligamento de mulheres no retorno da licença maternidade, aceleração de promoção de executivas e executivos e negras, a inclusão de refugiados na força de trabalho, entre outros.
Além de Ricardo Garcia (Belgo Bekaert), os CEOs do Grupo Sabin, Electrolux, Novartis, PayPal, Serasa Experian e General Eletric são algumas das lideranças que fazem parte da iniciativa.
Foto: Divulgação