BH retorna para a fase de controle - Revista Anamaco

Covid-19

BH retorna para a fase de controle

 

Texto: Redação Revista Anamaco

Diminuir a circulação de pessoas com o retorno da fase de controle, que permite o funcionamento apenas de empresas classificadas como atividades essenciais, e intensificar ações para conscientizar a população sobre a importância do cumprimento das medidas sanitárias.
Essas foram as decisões anunciadas, hoje (26 de junho), pela Prefeitura de Belo Horizonte (MG) e pelo Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19, após analisar o histórico de crescimento de casos confirmados e os impactos na internação de pacientes nos últimos sete dias. As medidas pretendem limitar o avanço do coronavírus na capital. 
De acordo com dados apresentados na 7ª edição do Boletim de Monitoramento da Covid-19, divulgado hoje, o alerta geral permanece pela terceira semana consecutiva no vermelho, o que pressionou o Executivo Municipal a definir pela regressão no processo de reabertura dos setores econômicos da cidade.
Segundo a Prefeitura, a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 saltou de 78% para 85% (vermelho), no comparativo entre o último relatório, apresentado no dia 19, e o desta semana. Houve um aumento também na ocupação dos leitos de Enfermaria, passando de 61% para os atuais 69% (amarelo). 
Com a decisão, as lojas de tintas, solventes, material para pintura, material elétrico, hidráulico, vidros, ferragens, madeireira e material de construção em geral podem continuar abertas, mas com horário de funcionamento entre 7h e 21h.
O decreto com as determinações deverá ser publicado na edição de sábado (27 de junho) do Diário Oficial do Município.

Foto: Adobe Stock

 

BH retorna para a fase de controle
Compartilhe esse post:

Comentários