Biancogres investe em expansão fabril e anuncia nova planta de vinílicos - Revista Anamaco

Expansão

Biancogres investe em expansão fabril e anuncia nova planta de vinílicos

Texto: Redação Revista Anamaco

Ninguém duvida dos desafios que as empresas do setor estão enfrentando nesse momento de pandemia. Algumas, porém, têm importantes projetos de crescimento e estão colocando os planos em prática. É o caso da Biancogres, que prevê a ampliação de sua unidade fabril, totalizando aportes de R$ 150 milhões.
O projeto dá continuidade à estratégia da companhia de ampliar o portfólio de pisos e revestimentos de grandes formatos, além de inovação e design. “Estamos falando de uma nova linha de produção, a sexta da empresa, e de uma prensa de 25.000 toneladas/força, a única das Américas”, explica Alexandre Maurizio Luz, gerente de Marketing e Produtos da Biancogres.
Os equipamentos que deverão compor a nova linha já foram adquiridos e o projeto já está na fase de licenciamento, com previsão de finalização em 2022. Com mais de 50 anos de operação, o fabricante possui um parque fabril de 300 mil m², em Serra (ES), e produz 36 milhões de m² ao ano, gerando mil empregos diretos e 8 mil indiretos.
Além da ampliação da capacidade produtiva, a empresa pretende agregar ainda mais valor à marca e a seus produtos com os novos formatos, que poderão chegar a lastras de 3,6m de comprimento, aliando tecnologia e design. Atualmente, o principal foco da Biancogres é o mercado nacional, mesmo com as dificuldades causadas pelo surto de Covid-19.
Os projetos não param por aí. A empresa apresentou na Expo Revestir 2020 sua linha de pisos vinílicos, segmento a que será dedicada uma nova fábrica da companhia, que deverá ser instalada entre 2021 e 2022.

Foto: Divulgação

Biancogres investe em expansão fabril e anuncia nova planta de vinílicos
Compartilhe esse post:

Comentários