Blumenau Iluminação cresce 51% no semestre e planeja dobrar de tamanho até 2023
Texto: Redação Revista Anamaco
A Blumenau Iluminação registrou, no primeiro semestre, incremento de 51% nos negócios em relação ao mesmo período do ano passado. Com a expansão, o fabricante deverá alçar voos ainda mais altos e planeja dobrar de tamanho até 2023. "Apesar de parecer audacioso, o feito já foi obtido nos últimos quatro anos", observa Renan Pamplona Medeiros, diretor Comercial e de Operações da empresa.
Para atingir a meta, o plano já está traçado. O fabricante anuncia que deverá investir R$ 2,5 milhões, neste segundo semestre, na compra de equipamentos para produção nacional, cuja previsão de entrega é entre o próximo mês de setembro e o início de 2022. A estes investimentos somam-se outros R$ 6 milhões em obras de ampliação e em um novo showroom, que deve ser inaugurado anexo à sede de empresa, também em setembro deste ano.
O executivo garante que a companhia está conectada com o que existe de mais avançado no mercado. Segundo ele, cerca de 80% do negócio vem do exterior, tendo como principal aposta a tecnologia a preço justo. "Neste último ano, investimos em nossa estrutura de negócios internacionais e ampliamos nossa estrutura própria na China, visando ao aumento dos controles no desenvolvimento e compra, e entramos, agora, em um projeto forte de internacionalização da marca, focados na ampliação das vendas de exportação", destaca Medeiros.
Com 1.500 produtos em catálogo e presente em todo o território nacional em lojas de varejo, material de construção, material elétrico, home centers e atacados, a empresa estrutura, agora, a aceleração de vendas no mercado externo, com foco no Mercosul.
Dessa forma, em sintonia com as tendências mundiais de automação residencial, um dos grandes lançamentos da Blumenau Iluminação é a linha Infinity Smart Blumenau. Com ela, será possível aliar a iluminação com conexão wi-fi, controle por voz, aplicativo no smartphone e mais de 16 milhões de cores. "Serão lançados três diferentes produtos na categoria Smart neste segundo semestre e, em janeiro de 2022, a linha já terá mais novidades", garante Renato Medeiros, presidente da empresa.
Foto: Divulgação