Emprego em alta

Boas expectativas de contratação

Pesquisa de Expectativa de Emprego (Manpower Employment Outlook Survey), realizada pela Manpower, empresa de recursos humanos, indica que a construção civil é o setor com maior expectativa de contratação para o primeiro trimestre de 2010 no Brasil, seguido por finanças e serviços.
De acordo com o levantamento, na construção civil, o índice passou de 7% no último trimestre deste ano para 46% no primeiro de 2010. No comércio, a taxa é de 31% de expectativa. O resultado varia ente os Estados pesquisados.
O Rio de Janeiro é o mais otimista, com 38%, seguido pelo Paraná, com 36%; Minas Gerais, com 29%; e São Paulo, com 25%. A cidade de São Paulo tem 30%. No total, a expectativa de emprego no Brasil está em 31%, 10% acima do resultado do último trimestre.
O País tem o maior resultado da América, seguido por Costa Rica(20%) e Peru (19%). No mundo, só perde para a Índia, que apresenta 39% de expectativa. Os Estados Unidos aparece com 6% de otimismo. "O setor de construção civil sai na frente provavelmente por conta dos incentivos governamentais, como financiamentos imobiliários, os anúncios da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil", afirma Pedro Guimarães, o diretor Comercial da Manpower no Brasil.
O levantamento ouviu mais de 71 mil empresas de 35 países quanto à possibilidade de geração de empregos nos primeiros três meses do próximo ano. No Brasil, quase mil empregadores foram ouvidos. A Manpower Employment Outlook Survey é realizada a cada três meses para medir a intenção das empresas de aumentar ou diminuir o número de trabalhadores no trimestre seguinte.

Boas expectativas de contratação
Compartilhe esse post:

Comentários