Vendas em alta

Boas perspectivas

A pesquisa mensal exclusiva realizada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), em parceria com o Ibope Inteligência, apontou que, em abril, o varejo de material de construção registrou um crescimento de 6,5%, em relação ao mês anterior.
Na comparação com abril do ano passado, o aumento foi de 3%. No mês, com crescimento de 8,5%, o setor de argamassas foi o que alcançou melhor desempenho, seguido pelo cimento, que registrou elevação de 6%.
Fios e cabos, metais sanitários e fios e tubos de PVC permaneceram estáveis. Nenhum setor pesquisado teve queda de vendas em abril na comparação com março. Com esses resultados, o primeiro quadrimestre do ano, comparado com o mesmo período de 2010, apresenta um crescimento de 2,5%. Na relação dos últimos 12 meses, o incremento é de 9,5%.
Para o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, as perspectivas para o setor continuam sendo bastante positivas. "A desaceleração prevista para a economia, nos próximos meses, não deverá afetar, substancialmente, as vendas de material de construção. Nossa estimativa é a de fechar o ano com 8,5% de crescimento sobre 2010", diz Conz.

Boas perspectivas
Compartilhe esse post:

Comentários