Bobina 100% sustentável chega ao varejo de material de construção
Texto: Redação Revista Anamaco
Depois das Redes de supermercados, drogarias e postos de gasolina, chegou a vez do varejo de material de construção aderir às bobinas sustentáveis, que são livres de BPA, componente químico encontrado na produção de plástico, tornando o produto 100% sustentável.
Fabricadas pela Regispel, as bobinas vêm enroladas em si próprias, dispensando os tubetes de plástico utilizados, até então, para embobinar a peça, o que está em linha com as melhores práticas de ESG desenvolvidas no varejo e no setor de meios de pagamento.
Giancarlo Pizzutto, gerente de Marketing da Regispel, comenta que a empresa sempre se preocupou em ser referência no setor de suprimentos de automação comercial e bancária do País e o lançamento da Ecobobina reforça esse compromisso com os diversos stakeholders. “Sabemos o quão importante é o nosso produto. Mensalmente, são bilhões de cupons entregues aos consumidores e desenvolver uma tecnologia que possibilite a extração do tubete para toda nossa linha de bobinas contribuirá com a redução de resíduos ao meio ambiente”, salienta.
O executivo lembra que os primeiros estudos para o desenvolvimento da novidade foram realizados no segundo semestre de 2022 e, no início deste ano, a Regispel começou a implantação gradativa da solução para que seu lançamento pudesse ocorrer no último mês de junho. “Todos nossos equipamentos tiveram um upgrade para que pudéssemos produzir a Ecobobina com esta nova tecnologia em tempo recorde”, conta.
De acordo com Pizzutto, o comprovante de compras, seja no varejo, máquinas de cartões de crédito ou bilhetes de loterias, é de extrema importância e um direito do consumidor. “Por ser imprescindível para o cliente e ao mesmo tempo ser sustentável, o papel térmico que fornecemos não representa danos para o meio ambiente e é mais eficiente e econômico em comparação a outras mídias destinadas para esse fim”, garante.
O gerente revela que, em seis de campanha, a Regispel deixou de lançar junto à sua linha de bobinas mais de 30 toneladas de plástico. Além do compromisso com a sustentabilidade, a empresa cumpre sua missão com a sociedade, repassando um percentual de seu lucro. A empresa compartilhou mais de R$ 1,5 milhão, a mais de 10 ONGs nos últimos 11 anos. “Em média, são produzidas mais três milhões de bobinas sustentáveis por mês, colaborando com as entidades sociais e sem agredir o meio ambiente”, finaliza Giancarlo.
Foto: Divulgação