Bodas de prata - Revista Anamaco

Prêmio Anamaco 2024

Bodas de prata  

Dryko finaliza unidade fabril, investe em novidades no portfólio e fortalece a conexão com o varejo  

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2024
Mantas Asfálticas - Pulverização

Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação                 

No ano em que completa 25 anos de atividades, a Dryko tem motivos para comemorar. Embora o primeiro semestre seja classificado como desafiador, o período foi movimentado para a empresa.
David Bigio, vice-presidente da companhia, lembra que, na primeira metade do ano, a Dryko finalizou a nova planta fabril, fazendo com que a empresa esteja preparada para os próximos anos. Em 2022, o fabricante realizou a mudança e a ampliação de seu parque fabril, que antes estava localizado em Guarulhos (SP) e se efetivou em Itaquaquecetuba (SP).
Atualmente, a planta ocupa um espaço total de 110 mil m², sendo 35 mil m² de área construída, e abriga, além da fábrica, dois laboratórios completos - um de Pesquisa e Desenvolvimento e outro de Controle e Qualidade -, bem como um Centro de Logística e Distribuição, com estoques permanentes, para atender ao mercado do segmento técnico e varejo. “O ano de 2023 foi importante para a realização de ajustes e melhorias na ‘nova casa’ e 2024 representou o momento de consolidação deste grande sonho”, salienta.
Além disso, a empresa participou de importantes eventos do segmento, o que permitiu ao fabricante estabelecer relacionamento com os lojistas, além de lançar produtos para incrementar seu portfólio.
Bigio destaca a apresentação, durante a Feicon, do ex-jogador e comentarista Neto, como embaixador da marca. Também durante a feira, foi lançada a Fita Vedatudo Neto 10, que consiste em um material autoadesivo multiuso à base de asfalto modificado, auto protegido com filme de alumínio, que permite sua exposição a intempéries e aos raios solares.


CASA NOVA Planta em Itaquaquecetuba (SP) abriga, além da fábrica, dois laboratórios
completos e um Centro de Logística e Distribuição

Segundo o executivo, mesmo com sucesso de seus produtos impermeabilizantes, como mantas e fitas asfálticas, a Dryko segue ampliando o seu portfólio com o intuito de levar soluções a outras áreas. 
Bigio comenta que a Dryko conta com uma equipe de especialistas, que segue trabalhando na formulação e testes de novos produtos. Nesse sentido, o vice-presidente da empresa, antecipa que, para os próximos meses, a expectativa é apresentar ao mercado lançamentos para a construção civil e também para os reparos residenciais e automotivos. “Temos uma gama extensa, mas entendemos que o mercado está pronto para assimilar novos itens, que sempre os auxiliarão nas demandas relacionadas à impermeabilização. Temos a expectativa de que, em um futuro próximo, 10% do faturamento da Dryko seja oriundo de inovações”, revela.
Para que os consumidores conheçam os produtos da marca, o fabricante busca fortalecer a sua conexão com os lojistas, a fim de facilitar o trabalho do dia a dia desses profissionais. Dessa forma, o varejo conta com algumas inovações como a renovação das embalagens dos produtos da Dryko, a fim de apresentar itens mais atrativos e com explicações fáceis para o consumidor final; criação de kits de apresentação para o PDV e material de divulgação especial com foco nas lojas e divididos por segmento para facilitar a colocação dos itens no ponto de venda, sem precisar mudar a estrutura/organização original da loja.
Depois de um primeiro semestre movimentado, a expectativa para o fechamento do ano é positiva, principalmente pelo desempenho do  último trimestre,  que é uma época de chuvas e considerada o ponto alto de vendas para as indústrias do segmento impermeabilização.Bigio explica que a perspectiva segue alinhada por dados do setor de construção civil, como os números de crescimento divulgados, mensalmente, pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) e outras associações que integram o segmento. “Os insumos como mantas asfálticas fazem parte dos elementos básicos para a construção, mas o nosso portfólio também compreende uma gama de produtos que atende a demandas nas etapas de acabamento e de reparos cotidianos”, lembra.
A Dryko trabalha com projeções de alta nas vendas em 2024, em relação à 2023. Bigio ressalta que essa vertente acompanha a empresa nas últimas duas décadas e meia, justificando a ascensão da companhia no mercado brasileiro. “Com base nos três trimestres corridos, temos bons sinalizadores quanto à obtenção desse crescimento. Quanto ao faturamento, acredito que estamos muito próximos de alcançar um superávit em comparação ao ano passado”, finaliza.

DAVID BIGIO Estamos muito próximos de alcançar um superávit no faturamento em comparação ao ano passado

Bodas de prata   
Compartilhe esse post:

Comentários