Bolsa Família - Revista Anamaco

Por Claudio Conz

Bolsa Família e o mercado de trabalho


Assista ou ouça o artigo clicando no vídeo do Youtube. 


CLAUDIO CONZ, presidente Executivo da FBM - Fundação Brasileira de Marketing

Quero expressar minha gratidão a todos vocês que acompanham nossas conversas e reflexões sobre o comércio de material de construção. Recentemente, uma análise sobre o setor da construção civil chamou nossa atenção, revelando a busca das construtoras para atrair beneficiários do Bolsa Família para o mercado de trabalho.
Diante da falta de mão de obra qualificada, as empresas estão se mobilizando para apresentar propostas ao governo que permitam que essas pessoas trabalhem sem perder seus benefícios sociais. Essa é uma questão crítica que impacta diretamente o nosso comércio. As construtoras enfrentam dificuldades para encontrar trabalhadores, o que as leva a oferecer salários mais altos e melhores condições de trabalho.

O aumento na demanda por mão de obra é um reflexo do aquecimento do setor, que já alcançou 2,9 milhões de empregos formais.

Essa movimentação é um sinal positivo para o comércio de material de construção, pois mais obras significam maior demanda por insumos e produtos. Entretanto, é importante equilibrar o papel dos programas sociais com as necessidades do mercado.
A proposta de permitir que beneficiários do Bolsa Família acessem empregos na construção civil sem perder o auxílio pode criar uma ponte para que essas pessoas melhorem suas condições de vida, ao mesmo tempo em que supre a demanda do setor. O desafio reside em garantir que essas oportunidades sejam atrativas o suficiente para motivar a transição do benefício para o trabalho formal.
Espero que este ano traga novas oportunidades e parcerias que fortaleçam nosso setor e contribuam para o desenvolvimento social. Que possamos continuar juntos, construindo um futuro melhor para todos.

“Tesouros do coração são as riquezas que acumulamos dentro de nós mesmos: uma força interior que não pode ser derrotada por nenhuma adversidade; o poder criativo de viver nossas vidas com alegria perene, realização e vitalidade. Eles são a fonte da felicidade indestrutível” - Daisaku Ikeda

Bolsa Família e o mercado de trabalho
Compartilhe esse post:

Comentários