Vendas em alta

Bons negócios no varejo

Pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), em parceria com o Ibope Inteligência, apontou elevação de 7,8% das vendas no varejo do setor no mês de novembro, em comparação a outubro de 2010; sobre novembro de 2009, o desempenho foi 8,5% superior. Segundo o estudo, de janeiro a novembro, o segmento de material de construção cresceu 10,5% sobre o mesmo período do ano passado e, nos últimos 12 meses, o acumulado foi de 11%.
Para o presidente da Anamaco, Cláudio Elias Conz, o setor continua muito otimista com relação às vendas de dezembro, especialmente com a prorrogação do Imposto sobre Produtos Industrializados até dezembro do ano que vem. "A prorrogação da redução do IPI tem um papel fundamental no aquecimento da nossa cadeia produtiva e o governo entendeu a importância da manutenção dessa medida, pois ela beneficia, sobretudo, a população mais carente, com renda familiar de até 5 salários mínimos", comenta.
Segundo Conz, sem a desoneração, os preços do material ficariam, em média, 8,5% mais caros para o consumidor final. Além disso, a prorrogação da medida também possibilitará que as construtoras planejem melhor as suas obras e que os programas habitacionais em andamento não pressionem os preços do setor ou causem desabastecimento.
De acordo com estimativas da entidade, o setor de material de construção deve fechar o ano de 2010 com 11% de crescimento sobre 2009, quando bateu recorde de faturamento - de R$ 45,04 bilhões.

Bons negócios no varejo
Compartilhe esse post:

Comentários