#boraprevidenciar
Texto: Redação Revista Anamaco
Desde que o presidente da República, Jair Bolsonaro, tomou posse, um dos temas centrais em torno da nova gestão - e considerada por muitos como fundamental para que o País volte a crescer - a Reforma da Previdência ainda gera polêmicas. Enquanto o governo afirma que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) acaba com privilégios, a oposição garante que ela aumentará a desigualdade social no País.
Com os ânimos acirrados em torno da discussão, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) acaba de lançar uma campanha em favor da Reforma também nos Estados e municípios. Batizada de #boraprevidenciar, a ação destaca quanto os Estados terão de recursos a mais para investir a partir da Nova Previdência. O objetivo é convencer os deputados - que, efetivamente, vão decidir pela aprovação ou não da Reforma - sobre a importância da medida.
George Pinheiro, presidente da Unecs, explica que a campanha destaca a importância do envolvimento dos empresários nessa questão e reflete a consciência de que eles têm de participar. “Nosso objetivo é mostrar para as nossas entidades nacionais e estaduais o impacto da Reforma da Previdência para cada Estado individualmente e fazer chegar essa informação aos nossos associados nos municípios”, explica.
Segundo ele, a campanha está sendo divulgada nas bases municipais e estaduais dos deputados, para que eles tenham o respaldo dos eleitores de que a Reforma da Previdência é necessária e que seu Estado vai ganhar com ela. “Queremos conscientizá-los de que a Reforma, além de necessária por toda a situação econômica que o Pais está vivendo, vai recuperar os Estados”, destaca Pinheiro, acrescentando que as entidade associadas à Unecs estão responsáveis por divulgar a iniciativa a todos os seus associados.
Claudio Conz, presidente Executivo da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) reforça que a campanha vai trabalhar fortemente quem tem o poder de voto - que são os deputados. “Essa ação é estadual buscando os remanescentes. É um trabalho de conquista um a um”, observa.
Segundo ele, a adesão das entidades associadas é importante para reforçar a proximidade na cidade de origem do deputado. “Em cada local tem alguém para conversar e tentar convencer cada um deles. É um processo de envolvimento total das entidades”, finaliza Conz.
Foto: Divulgação / Montagem Grau 10 Editora