Bosch conquista o Prêmio Fiesp/Ciesp de Conservação e Reúso de Água - Revista Anamaco

Em prol do meio ambiente

Bosch conquista o Prêmio Fiesp/Ciesp de Conservação e Reúso de Água

Texto: Redação Revista Anamaco 

A Bosch foi vencedora do 15º Prêmio Fiesp/Ciesp de Conservação e Reúso de Água na categoria grande porte, com o case “Autossuficiência no Abastecimento de Água Industrial”. Nessa edição, realizada no dia 25 de março em formato virtual, concorreram 29 iniciativas com foco nas boas práticas e soluções transformadoras implantadas pelas empresas para o uso eficiente do recurso hídrico.
De acordo com a empresa, a sustentabilidade é um dos seus valores. Dessa forma, atua para garantir o sucesso dos negócios e, ao mesmo tempo, preservar recursos naturais para as gerações atuais e futuras. Com foco neste princípio, a unidade da empresa em Campinas, no interior paulista, alcançou autonomia no abastecimento de água para os seus processos fabris por meio de um plano de gestão hídrica que resultou na redução de 50% do consumo para as atividades industriais, além de garantir que a água de boa qualidade fornecida pela concessionária seja utilizada apenas em casos que requerem condições de potabilidade.
Por meio de sistemas capazes de reutilizar parte do que é descartado como efluente, é feita a recirculação da água em processos produtivos. Em paralelo, a água potável das unidades, após ser utilizada nos restaurantes, lavatórios e chuveiros, por exemplo, é reutilizada na produção fabril ou direcionada até uma estação de tratamento de esgoto localizada dentro da Bosch. Além disso, o trabalho também contempla o reaproveitamento da água da chuva, assim, cada pingo é canalizado até um lago artificial, cuja capacidade é de 65 milhões de litros.
Além da gestão da água em toda a planta, os próprios colaboradores foram treinados e conscientizados sobre a importância do uso responsável, seja no trabalho ou sem casa.

Foto: Divulgação

 

 

Bosch conquista o Prêmio Fiesp/Ciesp de Conservação e Reúso de Água
Compartilhe esse post:

Comentários