Bostik compra a Usina Fortaleza
A Bostik, fabricante de adesivos e selantes, anuncia que a Usina Fortaleza, indústria de argamassas e rejuntes, agora é parte da companhia. Como nova acionista, a empresa pretende continuar os planos de investimento já existentes, permitindo que a Usina Fortaleza cresça em taxas maiores e aumente a sua participação de mercado.
Essa aquisição, efetivada em julho passado, está em linha com o desejo da empresa de expandir os seus negócios em regiões de rápido crescimento. "O pulverizado canal de distribuição e a marca reconhecida da Usina Fortaleza serão plataforma solida para alavancar a tecnologia de ponta da Bostik", ressalta Bernard Pinatel, diretor-presidente da Bostik.
A Usina Fortaleza irá manter a administração independente com Sergio Moutinho Júnior permanecendo no comando. O executivo havia anunciado um ambicioso plano de investimento em 2010, baseado na convicção de que a demanda por argamassa e rejunte iriam crescer em função do aquecido mercado de infraestrutura e déficit habitacional na próxima década. "Acreditamos muito no mercado brasileiro e vemos a Bostik com a empresa certa para continuar e desenvolver ainda mais o trabalho que fizemos pelos últimos 44 anos. A Fortaleza proporcionará ao Grupo a oportunidade de entrar no mercado brasileiro como uma das empresas líderes no segmento", disse Moutinho.
A Fortaleza tem 270 funcionários e as vendas de 2012 devem alcançar R$ 125 milhões. A empresa possui três fabricas novas com moderna tecnologia no Brasil e planeja a construção de uma nova planta para crescer fora de São Paulo. A empresa tem, ainda, nove Centros de Distribuição.