'Brasil Em Cores' chega ao mercado em celebração aos 60 anos de Suvinil
Texto: Redação Revista Anamaco
A Suvinil, que este ano celebra 60 anos, apresenta a coleção ‘Brasil Em Cores’. Resultado de uma parceria colaborativa com o Ateliê Mattricaria, a cocriação inspirada nas pesquisas sobre plantas tintoriais do Brasil, feita pelo Ateliê, transformou este conhecimento de saberes, culturas e histórias em inspiração.
O Ateliê, comandado pela pesquisadora Maibe Maroccolo, realiza estudos baseados na alquimia da natureza regional. A conexão com a Suvinil homenageia o Brasil e seus territórios, com objetivo de expandir o olhar das pessoas sobre suas origens, ampliando as possibilidades de inspirações e harmonizações acerca das tonalidades.
As seis décadas de Brasil estão sendo celebradas reforçando a importância que a empresa sempre deu em fazer parte de uma comunidade plural, rica, colorida e diversa como a brasileira. "Mais do que homenagear este marco tão importante para Suvinil, este lançamento reforça nossa presença na casa de milhares de brasileiros em todas as regiões do País. O estudo apresenta seis paletas de cores, divididas em seis territórios. É essa conexão que queremos mostrar, trazendo histórias regionais que exalem saberes populares", explica Sylvia Gracia, coordenadora de Marketing - Cor e Conteúdo na Suvinil.
O ‘Brasil Em Cores’ reúne seis paletas que passeiam por esses territórios nacionais: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Mata Atlântica e Pampa. Para cada um deles, Suvinil seleciona 10 cores, totalizando 60 tonalidades, que juntas comemoram os 60 anos.
Com inspiração e pesquisa desenvolvidas a partir de uma redescoberta sobre plantas desses seis territórios, a coleção aborda a potência das cores no resgate da nossa ancestralidade e da nossa história como indivíduos e nação, retratando o essencial de cada região do País e suas riquezas tão particulares. "O Brasil Em Cores reforça que o conjunto vindo desses contos, saberes e culturas, acaba sendo de extrema importância para contar a nossa própria história. É um estudo sobre a origem dessas plantas tintoriais, como elas acabam chegando em outras regiões do Brasil e influenciando na cultura daquele território, daqueles habitantes, ou até, sobre como novas espécies chegaram aqui e hoje fazem parte da nossa cultura.", conta Maibe.
Renato Firmiano, diretor de Marketing na Suvinil, explica que a empresa dedica essa narrativa de ‘Brasil Em Cores’ ao público interno, aos clientes da marca e ao Brasil inteiro, reforçando essa trajetória com as tonalidades de forma regional e percorrendo os territórios do Brasil. “As 60 cores ressignificadas sob uma óptica menos óbvia e mais ampla, reforça a ligação da Suvinil com brasileiros e das casas onde moram nossas histórias. Afinal, estamos celebrando nossa marca e tudo o que ela representa, gerando grande conexão com os nossos 60 anos de mercado", finaliza.
‘Brasil Em Cores’, seu conceito e todas as suas nuances está materializada no catálogo que pode ser acessado aqui e em seu vídeo autoral, que disponível legendado e com libras, ressalta a coleção em detalhes.
Foto: Divulgação