Brasilit lança o gibi “O Grande Jogo” com boas práticas de instalação de coberturas
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o objetivo de lançar um guia de bolso para instalação de telhas de fibrocimento e contribuir com a formação de profissionais da construção civil, a Brasilit, marca que pertence ao Grupo Saint-Gobain, lança o gibi “O Grande Jogo”.
A ideia consiste em apresentar boas práticas e informações técnicas, que possam impactar o dia a dia dos trabalhadores de obras, orientando sobre os cuidados necessários durante a instalação de telhas de fibrocimento.
O lançamento aconteceu, neste mês de junho, ao longo da ação intitulada “Corrente de Leitura”, que acontecerá em diversas cidades do Brasil. A cada compra realizada nas lojas participantes, com algum produto da Brasilit, o cliente poderá solicitar um gibi. Especialmente em São Paulo, algumas lojas parceiras farão a distribuição dos exemplares, também mediante a doação de um livro que será destinado a uma instituição sem fins lucrativos.
A história em quadrinhos é um desdobramento do projeto “Dicas do Brasilino”, no qual o mascote da Brasilit, “Brasilino”, compartilha diversas dicas, informações e conhecimentos técnicos de instalação de telhas de fibrocimento, de forma didática, nas mídias sociais, em vídeos no YouTube, em documentos técnicos e muito mais.
Além de agregar mais conhecimento aos profissionais da construção civil com orientações técnicas, o Gibi pode ser compartilhado com os familiares, gerando uma corrente de leitura em torno da história de “Jotapê”, um instalador de telhas que foi convidado para participar de um quizz milionário de um programa de televisão, é a chance para o personagem realizar um dos maiores sonhos da vida dele. “Estamos orgulhosos em ver que o projeto ganhou mais uma extensão. Buscamos formatos diferentes de engajar o público, causar impacto positivo no mercado e, principalmente, auxiliar os instaladores, oferecendo um material para consulta no dia a dia da obra. Além de ser uma história lúdica, o gibi foi construído com uma linguagem técnica simples, de forma a facilitar o acesso também pelas famílias dos profissionais do ramo da construção civil”, explica Mateus Castro, chefe de Marketing de Produtos da Brasilit.
Foto: Divulgação