Brasilux Tintas lança, com Hospital do Amor, campanha Verde Esperança
Texto: Redação Revista Anamaco
No mês em que completa 27 anos, a Brasilux Tintas lança a campanha Verde Esperança, com a qual espera contribuir para que muitas vidas sejam salvas. A ação, realizada em parceria com o Hospital de Amor, com sede principal em Barretos (SP) e uma das maiores referências no tratamento do câncer no Brasil, consiste em divulgar a linha Verde Esperança, um acrílico premium do segmento imobiliário, cujas embalagens foram especialmente desenvolvidas para que parte da venda de cada lata/galão seja revertida, mensalmente, para o hospital. “São diversas possibilidades de tons de verdes, dos mais diferentes matizes e para todos os gostos, que estarão à disposição do consumidor. Assim, pintar um muro, uma parede ou um espaço qualquer com a tinta Verde Esperança representará ganho para o hospital de amor”, explica Mirela Jabur, gerente de Marketing da Brasilux.
Segundo ela, a iniciativa - inédita no setor de tintas - está inserida na proposta de responsabilidade social da empresa, no chamado “marketing de propósito”, em que as duas partes se beneficiam. “No caso da empresa, nossa expectativa é trabalhar no propósito da organização, que está ligado ao bem-estar e dentro deste pilar poderemos ajudar àqueles que precisam. E o hospital, por seu lado, ganha fôlego para ampliar o tratamento aos pacientes e salvar mais vidas”, explica Mirela.
A gerente comenta que a Brasilux já vem de uma experiência bem sucedida com o Hospital de Amor. Em 2019, por exemplo, dentro das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, de prevenção ao câncer, a empresa destinou uma parcela das vendas de suas tintas ao hospital. “Mas a campanha Verde Esperança será bem mais abrangente”, garante.
A campanha deverá funcionar de forma integrada e abrangente, incluindo múltiplos canais, desde a mídia tradicional (impressa, rádio e televisão), redes sociais, rádio, outdoors e placas de estrada, depoimentos de arquitetos, de pacientes do hospital, ações com influenciadores e outras atividades pontuais.
Para estimular o interesse pela linha Verde Esperança, os pontos de venda receberão banners, displays, selos e fitas para os clientes. Também serão distribuídos cofrinhos, nos quais os clientes das lojas podem depositar contribuições espontâneas para o hospital. “Queremos estar associados à ideia de uma empresa que ajuda a salvar vidas e fazer com que todos os nossos clientes se sintam parte desta campanha do bem”, afirma Mirela. A campanha, diz ela, não tem prazo de duração: a intenção é torná-la duradoura. “A aposta é tão forte que a empresa até registrou o direito ao nome Verde Esperança”, completa.
Larissa Mello, coordenadora do Departamento de Captação de Recursos do Hospital de Amor, se diz muito confiante nos resultados da campanha. “É uma ação tão completa e encorpada que nos surpreendeu. Estamos aprendendo muito com a Brasilux, até para ampliar a nossa política de captação de recursos para o hospital. E considerando a experiência com parcerias corporativas, a Brasilux foi um dos maiores destaques até agora”, afirma.
A coordenadora comenta que foi uma novidade, vinda de um setor inesperado. “Acreditamos que esse olhar diferenciado pode atingir muita gente que, normalmente, não atingiríamos, e conseguir seu engajamento”. Em geral, diz ela, as empresas fazem ações específicas, pontuais. “A campanha da Brasilux é de uma grande maturidade e abrangência e temos muita confiança de que possa abrir novas frentes em outros segmentos”, diz.
Larissa observa que essa ajuda é fundamental porque o hospital tem um custo alto de R$ 40 milhões mensais. Funcionando em todo o País, e totalmente gratuito, o hospital recebe um aporte do SUS de cerca de 35% dos custos, de modo que todo mês a instituição precisa correr para arrecadar aproximadamente R$ 25 milhões para se manter. Em princípio, os recursos que virão da campanha Verde Esperança serão utilizados na manutenção da instituição e na ampliação de serviços e equipamentos oferecidos.
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