Cada Casa promove primeiro evento beneficente do elare.forma
Texto: Redação Revista Anamaco
No próximo dia 05 de junho, a Cada Casa, empresa especializada em reformas e que conta com profissionais especialistas em construção civil, promove o primeiro evento beneficente do elare.forma, iniciativa voltada para formar mulheres em situação de vulnerabilidade social para a geração de renda e emprego por meio da especialização em reformas.
A iniciativa será um happy hour, que acontecerá no Espaço Janela, em Pinheiros, na capital paulista, patrocinador juntamente com o Gastronomia Periférica, fundado pelo Chef Edson Leite.
Os valores arrecadados no evento deverão financiar o primeiro módulo do programa para pintoras e instaladoras de papel de parede. O início das aulas está marcado para julho, com uma turma de 16 mulheres. Os ingressos para o encontro estão disponíveis no site.
O curso acontecerá no Senai, na unidade localizada no bairro do Tatuapé, em São Paulo, e toda a ajuda de custo de R$150,00, mais a condução e a alimentação, farão parte do pacote de benefícios das participantes do projeto, que serão bancados pela Cada Casa.
Além das disciplinas técnicas ministradas pelo Senai, o programa contempla um conteúdo de apoio para a formação técnica (comunicação, matemática básica, resolução de problemas de obras e interpretação de informações e sistemas gráficos) e para o dia a dia, incluindo finanças pessoais e direito das mulheres. Todos estruturados pela equipe da Cada Casa.
Durante o coquetel será apresentada, ainda, a iniciativa criada pelo Cada Casa, fundada por Flávia de Souza, Mariana Wyse e Melissa Mady, que possuem em suas trajetórias a atuação como professoras nas áreas de Construção e Arquitetura.
O elare.forma é um programa que contempla quatro módulos, com dois meses de duração cada um, e visa a formação de mulheres em áreas como pintura, revestimentos, impermeabilização, instalações elétricas, hidráulicas e trabalhos em gesso.
Os projetos estão em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 5 estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a igualdade de gênero.
Foto: Adobe Stock