Cade aprova criação de empresa para gerir o Programa Juntos Somos +
Texto: Redação Revista Anamaco
A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) emitiu parecer pela aprovação, sem restrições, para a constituição de uma nova empresa que une Votorantim Cimentos, Gerdau e Grupo Tigre, que fará a gestão do Juntos Somos +, programa de fidelidade voltado para o desenvolvimento do segmento de varejo da construção civil no Brasil.
A iniciativa funciona como um programa de benefícios, tendo como objetivo contribuir para a profissionalização do varejo de material de construção ao ajudar a loja e seus vendedores a se desenvolverem e se capacitarem profissionalmente. Os benefícios envolvem, entre outras medidas, a realização de cursos profissionalizantes, treinamentos de gestão, bens e equipamentos e softwares de venda, entre outros.
O parecer do Cade, ainda passível de recurso, converge com o entendimento das três empresas no sentido de que o Juntos Somos + é pró-competitivo, inovador e visa incentivar, ainda mais, a concorrência nesse mercado, com resultados benéficos aos consumidores e lojistas.
Foto: Divulgação