Caixa anuncia balanço e renegociação - Revista Anamaco

Habitação

Caixa anuncia balanço e renegociação

Texto: Redação Revista Anamaco

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, apresentou hoje (07 de junho), durante uma live, os resultados do crédito imobiliário até maio, anunciou alternativas de negociação dos financiamentos imobiliários e a realização de um feirão digital da casa própria.
De acordo com os dados, em maio, o banco alcançou R$ 523,1 bilhões na sua carteira de crédito imobiliário, com 5,76 milhões de contratos. Somente nos primeiros cinco meses do ano, a Caixa atingiu R$ 52,4 bilhões em concessão de crédito, crescimento de 41,4% em relação ao mesmo período de 2020, e celebrou 240,6 mil novos contratos, beneficiando mais de 962 mil brasileiros.
Para os clientes da instituição, Guimarães divulgou alternativas negociais para a regularização dos contratos habitacionais nas modalidades Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e para as contratações com recursos da poupança (SBPE), como o pagamento parcial ou a pausa nas prestações. Essas medidas, de acordo com o presidente da Caixa, visam proporcionar às famílias a possibilidade de se reorganizarem para voltar a pagar integralmente a prestação mensal.
Segundo o que foi anunciado, os valores não pagos durante a vigência da negociação por pausa ou pagamento parcial, de acordo com o percentual escolhido, serão incorporados ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente. O contrato não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração.
Com a medida, o pagamento parcial das prestações está disponível nas seguintes condições: os clientes poderão, por até seis meses, reduzir o valor da sua prestação em até 25%; aqueles que optarem por reduzir entre 25% e 74,99% da prestação poderão fazê-lo por até três meses, devendo, para isso, apresentar autodeclaração de perda de renda; já os clientes que necessitem de redução acima de 75% do valor da prestação devem apresentar comprovação documental da perda de renda para avaliação pela Caixa. A solicitação pode ser feita pelo App Habitação Caixa.
Já a pausa no pagamento das prestações está disponível pelo prazo de até seis meses, para beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 ou clientes que estejam recebendo Seguro Desemprego. A solicitação pode ser feita pelo App Habitação Caixa ou pelo 0800 104 0104.
Ainda durante a apresentação, Guimarães anunciou a realização do 1º Feirão Digital Caixa da Casa Própria, que deverá ser realizado de 25 de junho a 04 de julho. Serão ofertados cerca de 180 mil imóveis em todo o País, com a participação de mais de 600 construtoras. Também estarão disponíveis mais de seis mil imóveis Caixa com condições especiais de financiamento.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Caixa anuncia balanço e renegociação
Compartilhe esse post:

Comentários