Campanha da Quartzolit, em parceria com a Cabelegria, arrecada doações de cabelo
Texto: Redação Revista Anamaco
Durante o mês de outubro, a Quartzolit promoveu ações de incentivo ao tratamento do câncer de mama com a campanha “Outubro Rosa Quartzolit - Inspira e renova a autoestima”. A marca realizou coleta de doações de cabelo em São Paulo em parceria com a ONG Cabelegria, responsável por receber e realizar doações não só para o tratamento de câncer de mama, mas também a outras doenças que causam a perda dos fios, em decorrência do tratamento.
Este é o quarto ano de ação da Quartzolit em parceria com a instituição. “A campanha tem o intuito de incentivar a prevenção e conscientização a respeito do câncer de mama. Nós buscamos impactar pessoas levando informação e apoio a quem precisa”, afirma Francisco Araujo, chefe de Produtos na Saint-Gobain Produtos para Construção.
A coleta das doações aconteceu nas lojas de material de construção Village, Joli e Nascimento Tudo Para Construção, o que resultou em 45 cortes de cabelo para doação e 11 perucas confeccionadas, que serão distribuídas em hospitais especializados em tratamento oncológico.
Além disso, parte da receita das vendas do rejunte Renova Fácil Quartzolit durante outubro foi destinada à Cabelegria. Ao todo, a ONG já realizou a doação de 282.176 cabelos e 9.665 perucas confeccionadas.
Foto: Divulgação