Capacitar para crescer - Revista Anamaco

Perfil de Líderes

Capacitar para crescer

Fomentar a qualificação de profissionais é um dos caminhos para melhorar o desempenho da empresa, que investe regularmente em tecnologia e produtos diferenciados

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023
Esmaltes à Base de Água - Terceiro Lugar e Menção Honrosa* - Pulverização
Esmaltes à Base de Solvente - Menção Honrosa* - Pulverização
Tintas para Paredes, Tetos e Fachadas - Menção Honrosa* - Pulverização
Tintas para Pisos - Menção Honrosa* - Pulverização
Tintas Spray - Menção Honrosa* - Pulverização
Vernizes - Menção Honrosa* - Pulverização

*Menção Honrosa: indústria obteve a melhor Avaliação Geral no seu segmento, excluindo as empresas classificadas em primeiro e segundo lugar

Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação

Vender mais e melhor não é só uma questão comercial, é também fruto de um trabalho de capacitação e conscientização sobre as características e qualidade dos produtos disponíveis. E esta tem sido uma das apostas da Lukscolor, com investimentos significativos na qualificação continuada dos profissionais da pintura.
De acordo com o gerente de Marketing da empresa, Carlos Thurler, a companhia oferece cursos de formação regulares ocorridos no Centro de Treinamento Espaço PRO e em parceria com revendedores parceiros. “Acreditamos que esses investimentos terão um efeito significativo no aumento do consumo de produtos de melhor qualidade, como as tintas premium e super premium, nas quais a Lukscolor se diferencia por ser a única empresa que produz e comercializa exclusivamente essas categorias de produtos”, afirma.
A oferta de custos e treinamentos em conjunto com varejistas é uma forma de reforçar as parcerias, reforçar o vínculo entre ambos e fortalecer a marca. “Temos aumentado nossa presença no ponto de venda com materiais que destacam a importância da compra consciente”, explica o executivo.
Para garantir a qualidade dos produtos, a Lukscolor investe regularmente, também, em tecnologia, em melhoria de processos, iniciativas que vêm contribuindo para atingir as metas de crescimento. “Após um período de relativa instabilidade, a tendência é que o ano termine nos moldes dos anos anteriores, com crescimento dentro do esperado”, observa Thurler. Nos últimos dois anos, a companhia registrou crescimento em índices de dois dígitos e embora os números não sejam revelados, a expectativa é manter esse desempenho em 2023.
As estratégias seguem em busca de resultados crescentes. O gerente da Lukscolor afirma que o foco na capacitação dos profissionais, tanto das lojas como do setor, será mantido no próximo ano. Há perspectivas, ainda, do lançamento de novidades no mercado, fruto de um trabalho contínuo no desenvolvimento de produtos. “Nossa equipe técnica está sempre dedicada a desenvolver produtos inovadores, que tragam ganhos de produtividade e aumento de rentabilidade para todo o segmento. A Lukscolor sempre foi uma empresa de vanguarda em tecnologia, apresentamos produtos diferenciados na Haus Decor/Revestir e, certamente, teremos mais novidades para 2024”, garante.
Os esforços da empresa visam atingir objetivos claros: manter o ritmo de crescimento e reforçar a marca Lukscolor como parceira ideal para os revendedores de material de construção e lojas especializadas, com produtos e serviços diferenciados, inovadores e rentáveis.
Para Thurler, o reconhecimento obtido na pesquisa que origina o Prêmio Anamaco reflete a posição da empresa de nunca abrir mão da qualidade, de entender e apoiar a rede de revendedores e de buscar sempre o que existe de melhor em tecnologia para facilitar e melhorar o trabalho do profissional. “Por esse motivo, nosso slogan é Lukscolor: a tinta da pintura inteligente”, finaliza.

 
CARLOS THURLER Após um período de relativa instabilidade, a tendência é que o ano termine nos moldes dos anos anteriores, com crescimento dentro do esperado

Capacitar para crescer
Compartilhe esse post:

Comentários