Capital cearense recebe o setor de matcon para a Expo Construir Nordeste - Revista Anamaco

Evento

Capital cearense recebe o setor de matcon para a Expo Construir Nordeste  

Texto: Redação Revista Anamaco

Foi aberta hoje, 18 de junho, a 6ª edição da Expo Construir Nordeste, feira sediada no Centro de Eventos do Ceará, na capital do Estado. O evento, que vai até o dia 21 de junho, tem a expectativa de receber cerca de 35 mil visitantes, entre profissionais da construção, representantes comerciais, construtores, comerciantes, engenheiros, designers, entre outros, para conhecer as novidades apresentadas pelos expositores presentes na feira e representantes da cadeia do setor.
Na cerimônia de abertura, estiveram presentes representantes de entidades setoriais e autoridades. O presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Ceará (Acomac Ceará) e da Expo Construir Nordeste, Carlito Lira, destacou a satisfação de receber indústria, comércio, construtoras e profissionais, que trabalham para engrandecer o setor. Também presente, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon) do Ceará, Patriolino Dias, afirmou ser este um dos eventos mais esperados, uma vez que incentiva o crescimento e a inovação no Brasil, por meio da capacitação de profissionais da construção. Na sua avaliação, as perspectivas são muito promissoras para o setor no Estado, especialmente no segundo semestre.
Representando o prefeito de Fortaleza, José Sarto, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira Diogo, ressaltou que a indústria da construção é uma das mais importantes do Estado, lembrando da parceria com o Sebrae para a formação profissional, gerando emprego e renda, aliada a uma gestão voltada ao fortalecimento do setor produtivo.
A Expo Construir visa, não só levar novidades ao mercado, como favorecer a troca de informações, conhecidos relativos à cadeia da construção, como promover a realização de negócios e relacionamento entre empresas e profissionais do setor atuantes nos Estados do Norte e Nordeste do País. A expectativa é que sejam movimentados em torno de R$ 400 milhões nos próximos meses, em transações oriundas da feira.
Além da exposição, os visitantes poderão acompanhar uma programação de palestras com especialistas em marketing digital, logística, técnicas de venda, sistemas construtivos, entre outros temas relevantes para os profissionais da área, bem como a segunda edição do Prêmio Mérito Expo Construir Nordeste, em homenagem a empresários e entidades que investem no desenvolvimento do setor.
O evento é promovido pela Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Ceará (Acomac Ceará) e pelo Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon) do Estado, com apoio institucional da Coopercon-CE, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU-CE), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará(CREA-CE), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Sebrae, além do patrocínio do Sesi-Senai, Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), Arte Piso, Cerbras, Rejuntamix e Uchôa instalações comerciais.

Foto: Ariane Guerreiro/Grau 10 Editora

 

Capital cearense recebe o setor de matcon para a Expo Construir Nordeste   
Compartilhe esse post:

Comentários