Capitalismo consciente é o destaque de abril na camisa do Vedacit Volêi Guarulhos - Revista Anamaco

Responsabilidade social

Capitalismo consciente é o destaque de abril na camisa do Vedacit Volêi Guarulhos

Texto: Rdação Revista Anamaco

Em abril, a importância de gerar valor compartilhado, por meio do capitalismo consciente, é o tema da camisa do líbero do Vedacit Vôlei Guarulhos, estampada com a cor verde. O destaque faz referência à Jornada de Sustentabilidade da Vedacit, que recebeu a certificação de Empresa B, comprovando que atende aos altos padrões de desempenho social, ambiental, transparência e responsabilidade. A estreia da camisa aconteceu, em 01 de abril, contra o Suzano Vôlei, na primeira partida das quartas de final da Superliga.
As empresas que se comprometem a implementar melhorias contínuas e a gerar impactos sociais positivos são um grupo cada vez maior. O Movimento Global de Empresas B tem como objetivo redefinir o sucesso na economia para que sejam considerados não apenas o êxito financeiro, como também o bem-estar da sociedade e do planeta. É uma comunidade global de líderes que usam os seus negócios para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e para o planeta.
O Sistema B, organização parceira do B Lab desde 2012, é responsável pelo engajamento, divulgação e promoção de todo movimento B no Brasil e América Latina. Mais do que certificar empresas, o Movimento B promove a mudança articulando e construindo um novo sistema econômico se unindo a atores sociais como governos, universidades, coalizões e outras instituições.  “Como uma Empresa B na indústria da Construção Civil estamos entre as companhias que lideram um movimento por uma economia inclusiva, equitativa e regenerativa, ressaltando nosso compromisso continuado com a iniciativa e os Princípios do Pacto Global sobre direitos humanos, sociedade, trabalho e meio ambiente”, afirma Marcos Bicudo, presidente da Vedacit.
O incentivo ao esporte faz parte dessa jornada. Além de ampliar a relação com os consumidores e a sociedade, a parceria também acontece fora das quadras. No programa Vôlei do Bem, que promove ações em comunidades em situação de vulnerabilidade social, foi doado mais de 1,5 toneladas de alimentos a instituições assistenciais de Guarulhos e São Paulo. Já no projeto Flechinhas, o time mantém quatro núcleos de iniciação esportiva para os jovens de Guarulhos. “Esse é apenas um passo de toda a jornada que iremos percorrer, para contribuir com a criação de um ecossistema mais viável para o mundo e os negócios,” ressalta Luis Fernando Guggenberger, executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit.
A cor verde será a última da temporada, compondo com as demais camisas utilizadas as cores da bandeira da diversidade, referência que também aparece nas mangas de todos os jogadores, em  conexão com a Jornada de Diversidade e Inclusão promovida pela Vedacit nos últimos anos.
Neste período foram nove ações apoiadas: campanhas de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e pelo fim da pobreza (lilás e amarelo, respectivamente), prevenção e diagnóstico precoce do câncer (rosa e azul), prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/Aids (vermelho), saúde mental (branco), abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes (laranja), incentivo à liderança feminina (roxo) e o encerramento com o capitalismo consciente (verde).

Foto: Divulgação

 

Capitalismo consciente é o destaque de abril na camisa do Vedacit Volêi Guarulhos
Compartilhe esse post:

Comentários