Casa da Boia celebra 125 anos de operações e lança seu selo comemorativo - Revista Anamaco

Empresas

Casa da Boia celebra 125 anos de operações e lança seu selo comemorativo

Texto: Redação Revista Anamaco

A Casa da Boia, um dos mais tradicionais estabelecimentos de São Paulo, lança o selo comemorativo dos seus 125 anos, celebrados no dia 18 de maio. A escolha da arte ocorreu por meio de concurso aberto ao público, que teve 212 trabalhos inscritos.
A vencedora foi a arquiteta Tatiana Martins, do Rio de Janeiro, também formada em Arte e Design. “Sempre gostei de desenhar, desde pequena, então o caminho profissional no âmbito das artes foi uma certeza para mim. O projeto do concurso foi construído sob a intenção de ter um estilo moderno, que dialogasse com as cores e formas orgânicas da logo principal da Casa da Boia, mantendo o protagonismo na hierarquia de leitura da arte”, explica.
Entre os critérios de avaliação, a criatividade da arquiteta e a relação com o objetivo do concurso foram os aspectos que mais pesaram na escolha. “Percebemos que houve um envolvimento da autora do projeto muito interessante, que considerou, principalmente, o DNA da loja, que é o metal não ferroso. Ela conseguiu desenvolver algo criativo, seguindo todos os critérios do concurso”, destaca a artista plástica Adriana Rizkallah, também diretora da Casa da Boia.
Além de Adriana, a comissão julgadora foi composta pelo arquiteto Álvaro Bussab e pelo arquiteto e especialista em restauro de imóveis, Samuel Kruchin. Para chegar à opção vencedora, foram consideradas a criatividade e a originalidade do projeto, além da comunicação e a relação com o motivo e o objetivo do concurso.
Na avaliação de Bussab, os finalistas apresentaram diferentes linguagens que enriqueceram o processo de seleção. “Tivemos uma multiplicidade de projetos, mas a vencedora conseguiu apresentar uma arte que remetesse muito à identidade do material utilizado pela Casa da Boia, que é o metal”, ressalta.
Kruchin, por sua vez, observa que um aspecto a ser destacado no selo vencedor é o fato dele representar, no desenho dos 125 anos, um movimento em que é possível ler como um movimento da própria Casa da Boia ao longo desse período, que é ao mesmo tempo tradicional, mas contemporâneo. “Outro detalhe é o uso da letra em árabe, associando à origem dos fundadores da loja”, pontua.
A arte escolhida será integrada ao material de comunicação da Casa da Boia durante o período comemorativo dos 125 anos.

Foto: Divulgação

Casa da Boia celebra 125 anos de operações e lança seu selo comemorativo
Compartilhe esse post:

Comentários