Casa do Construtor apresenta modelo de negócios para cidades pequenas - Revista Anamaco

Empresas

Casa do Construtor apresenta modelo de negócios para cidades pequenas

Texto: Redação Revista Anamaco

Além das operações tradicionais em cidades de grande e médio porte, a Casa do Construtor, Rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e faça você mesmo, conta com um modelo de negócios desenhado para atender a municípios de até 40 mil habitantes. Trata-se do + Rental, uma unidade localizada em depósitos e lojas de material de construção, no modelo conhecido como store in store.
A novidade foi apresentada ao público durante a Feicon 2023, realizada na última semana na capital paulista. No estande, em forma de loja, o público pôde conhecer parte do mix de produtos oferecidos pela empresa. Além disso, por meio de realidade aumentada, os visitantes tiveram uma experiência imersiva no modelo e, assim, visualizar como é o real funcionamento. “Nossa intenção ao desenvolver este modelo de negócio é aumentar a capilaridade da Casa do Construtor, levando a munícipios de menor porte as mesmas facilidades que oferecemos em nosso modelo convencional de loja. A grande vantagem é que o empreendedor, que já tem sua loja ou depósito, pode oferecer uma solução completa aos clientes, já que quem compra cimento, areia e brita podem necessitar de uma betoneira, por exemplo”, explica Bruno Arena, diretor de Expansão da empresa.
Com investimento inicial de R$ 325 mil, o + Rental remete aos primórdios da empresa. “A Casa do Construtor surgiu como um depósito de material de construção e, aos poucos, transformou-se no que é hoje. O que fizemos foi resgatar nossas origens e dar uma nova roupagem a esta expertise que já tínhamos, mas que havia sido deixada de lado”, comenta.

Foto: Divulgação

Casa do Construtor apresenta modelo de negócios para cidades pequenas
Compartilhe esse post:

Comentários