Casa do Construtor ganha Prêmio Destaque de Internacionalização 2024
Texto: Redação Revista Anamaco
A Casa do Construtor é ganhadora do Prêmio Destaque de Internacionalização 2024 da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A premiação, que celebra o sucesso de marcas brasileiras no mercado global, reconhece a trajetória de expansão internacional da empresa, presente no Paraguai e Uruguai, com sete unidades franqueadas fora do Brasil.
A internacionalização da companhia começou há mais de seis anos e continua avançando, com planos de chegar a 1.000 unidades até 2026. O Paraguai tem sido um dos principais mercados para a expansão da marca, com seis unidades em operação e um foco em cidades estratégicas.
A premiação, de acordo com Altino Cristofoletti Junior, fundador da Rede, reflete a adaptação da Casa do Construtor ao cenário global, aproveitando as oportunidades de crescimento do mercado de locação de equipamentos de construção, tanto em economias emergentes, como o Paraguai, quanto em novos mercados internacionais.
O reconhecimento destaca a importância das franquias brasileiras no exterior, onde o número de operações aumentou em mais de 26% de 2022 para 2023, evidenciando a força do franchising brasileiro. "Receber esse prêmio é uma validação de nossa visão de longo prazo e do trabalho árduo que realizamos para levar a Casa do Construtor além do Brasil. A internacionalização não é apenas sobre expansão geográfica, mas sobre compartilhar nossa experiência e valores com novos mercados. O reconhecimento de um prêmio como esse reflete a confiança que construímos e a dedicação em oferecer soluções inovadoras para o setor de construção civil, onde quer que estejamos”, comenta Cristofoletti Junior.
Expedito Eloel Arena, co-fundador, acrescenta que esse prêmio é a coroação de um sonho que começou, há 31 anos, no interior de São Paulo. “Com muito esforço, atravessamos fronteiras. Ver a marca Casa do Construtor sendo recebida com tanto carinho em países como Paraguai e Uruguai demonstra que estamos no caminho certo. Continuamos focados em levar nossa expertise em locação de equipamentos para construção a mais mercados, sempre com o mesmo cuidado e paixão que nos definem desde o início”, reforça Arena.
Bruno Amado, diretor Internacional da ABF, destaca que o setor oferece grandes oportunidades e a Casa do Construtor é um exemplo de como as franquias brasileiras estão ganhando espaço e adaptando-se às exigências dos mercados globais.
Foto: Divulgação