Cascola apoia e desfila com a Rosas de Ouro no Carnaval de São Paulo
Texto: Redação Revista Anamaco
A Cascola anuncia parceria com a Rosas de Ouro, escola de samba do carnaval de São Paulo. Para tanto, a marca disponibilizou 2,8 toneladas da cola Cascola Tradicional e da linha Cascola Cascorez para confecção de fantasias e construção de carros alegóricos da agremiação, que vai desfilar no dia 02 de março, no sambódromo do Anhembi na capital paulista.
Com a aliança, a marca ganha destaque sendo citada na locução durante os ensaios na quadra da escola, impressão em 10 mil leques com a letra do samba enredo distribuídos durante os ensaios na quadra e na camiseta que os integrantes da bateria vão usar no ensaio técnico no sambódromo. "Carnaval é um evento no qual o artesanato é levado a níveis de extrema criatividade e exigência. Nossos produtos são ideais para a produção de diferentes fantasias e, até mesmo, carros alegóricos, pois oferecem acabamento perfeito, resistência e durabilidade. Nosso material também é livre de Toluol, pois utiliza um mix de solventes que não são tóxicos, o que garante mais segurança aos profissionais que manuseiam as fantasias. Estamos muito felizes com a parceria e na torcida pela Rosas de Ouro. Trata-se de uma das mais tradicionais escolas do carnaval de São Paulo e é um orgulho integrar essa família", afirma Claudio Amadio, gerente da marca Cascola.
André Machado, carnavalesco da Rosas de Ouro, comemora a parceria. "O produto é muito utilizado em cenografia, no meio carnavalesco, para fantasias e adereços, pela praticidade, rapidez na aderência e cheiro suave. Estava faltando essa parceria, pois 60% de tudo o que é produzido em um desfile de escola de samba utiliza-se cola adesiva. E quando se tem a melhor e mais eficaz do mercado, como a Cascola, tudo ficou mais fácil", afirma.
O contato entre a marca e a escola de samba começou quando o carnavalesco foi convidado para participar como jurado do desfile "Do Lixo ao Luxo", realizado no ano passado na fábrica de Itapevi/SP da Henkel. A proposta do projeto é que os funcionários formem grupos para criar fantasias com material reciclado utilizando o amplo portfólio de produtos da multinacional alemã para adesão de diferentes materiais na produção das fantasias e apresentem no dia do desfile.
Este ano, a Rosas de Ouro vai trazer em seu samba enredo a história da Armênia. Os detalhes sobre fantasias e carros alegóricos devem ser mantidos em sigilo até o dia do evento.
Foto: Adobe Stock