Cassol celebra 65 anos com presença forte no Sul do País e inaugurações à vista
Texto: Redação Revista Anamaco
O Grupo Cassol está completando 65 anos de operações. A organização, que nasceu como uma serraria na cidade catarinense de Ubirici, atua, hoje, nos segmentos de Pré-Fabricados (indústria), Real Estate (imobiliário), Florestal (reflorestamento) e Centerlar. Essa última, com atuação no varejo e posicionando-se entre as líderes de material de construção no País.
Rodrigo Seara Cassol, presidente do Grupo, comenta que, passadas mais de seis décadas, a companhia segue fiel aos valores implementados pelos fundadores Adroaldo Cassol e seu pai, Ernesto, e que norteiam toda a trajetória da empresa.
O executivo garante que esses princípios - atender com o coração; fazer o certo; ser empreendedor; e acreditar no sucesso como resultado da dedicação ao trabalho - são vivenciados pelos mais de três mil colaboradores em suas ações cotidianas.
Cassol destaca que os princípios são o próprio legado do espírito empreendedor dos fundadores. “Mais do que grandes vitórias, a Cassol chega aos 65 anos celebrando os próprios valores e a confiança do cliente, o protagonista de tudo que fazemos. Temos certeza de que isso ocorre porque trabalhamos com coração e obstinação”, frisa o presidente do Grupo, que faz parte da terceira geração da família.
O executivo comenta que a atitude visionária e ousada, característica de Adroaldo, sempre levou o crescimento à empresa, que segue em expansão. No varejo de material de construção, em especial, a Cassol Centerlar, de acordo com o 23º Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção, pesquisa realizada pela Grau 10 Editora/Revista Anamaco, é a líder em Santa Catarina e sexta maior do Brasil, e segue investindo.
Com 30 unidades nos três Estados do Sul, somente em 2023, foram três inaugurações de lojas - em São Leopoldo (RS), Tubarão e Joinville (SC), além de realizar aportes no Centro de Distribuição (CD), localizado em Canoas (RS), que duplicou sua capacidade.
Estão previstas, ainda, para este ano, a abertura de mais três pontos de venda. Assim, o Grupo deverá encerrar 2023 com 33 unidades distribuídas por Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Foto: Divulgação