Castelatto anuncia expansão da planta e prevê dobrar capacidade produtiva
Texto: Redação Revista Anamaco
O ano de 2021 para a Castelatto, indústria de revestimentos de concreto arquitetônico, foi o ano de vender. Com aumento no volume de produção e vendas, a empresa comemora o seu crescimento e anuncia investimentos e as perspectivas para o ano que vem.
Entre as novidades, a companhia investiu em um galpão no parque industrial da marca, localizado em Atibaia, no interior paulista, construído no último trimestre, que deverá permitir à empresa aumentar sua capacidade produtiva para 2022. "A Castelatto enxergava a necessidade de expandir a planta industrial e introduzir um novo equipamento capaz de produzir peças em larga escala, visando atender à demanda crescente e prazos de produção ainda menores. O resultado foi obtido através de diversos esforços e tecnologias oriundas de 13 países somados para a construção de um equipamento moderno que introduziu a empresa ao conceito de indústria 4.0", explica Matheus Benati, gerente de Marketing da Castelatto.
Segundo ele, o novo maquinário possibilita a operação de todas as etapas do processo de produção, que envolve a mistura da massa, prensagem, acabamentos (polimento), impermeabilização (UV) e paletização, produzindo em larga escala, com alta resistência mecânica e compressão; alta planicidade das peças (tecnologia exclusiva da Castelatto), impermeabilização no próprio equipamento, prazos de produção menores e pisos que já saem paletizados e com medidas e espessuras exatas, além da resistência a sujidades: polimento superficial que garante peças resistentes a sujidades (em condições corretas de assentamento, limpeza pós-obra e impermeabilização).
Com o galpão pronto, a marca vem realizando produções em pequena escala para testes e criações, utilizando menos da metade da capacidade total de produção do equipamento. Já para 2022, o objetivo é dobrar a produção total do parque industrial da empresa. "O próximo ano promete muitas novidades e será um ano especial para a Castelatto que irá completar 20 anos de mercado. As obras do Pavilhão Castelatto - novo showroom - estão em fase avançada e este projeto promete permitir grande projeção para a marca no próximo ano e atrair visitantes de todo o Brasil, que poderão conhecer os pisos e revestimentos em um espaço conceitual assinado por Mario Biselli e paisagismo de Benedito Abud", antecipa Benati.
Foto: Divulgação