C&C comemora crescimento no comércio eletrônico
As vendas pela internet cresceram 45% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2007. Isso é o que apontam os dados divulgados pela consultoria e-bit. De acordo com a empresa, o número de consumidores cresceu 42% na comparação anual, passando para 11,5 milhões de pessoas. Desses, 37% são "heavy users", o que significa que fizeram mais de quatro compras no semestre. Já o tíquete médio foi de R$ 324, com aumento de 9% em relação aos R$ 297 gastos em 2007.
Do universo de usuários que compram pela internet, cerca de 86% disseram satisfeitos com as compras online. As mulheres representam 50% do público, contra 45% um ano atrás. Os homens são os que gastam mais: R$ 375, contra R$ 272 das consumidoras. De janeiro a junho, 70% das compras foram feitas por consumidores com idade entre 25 e 49 anos, enquanto o público acima dos 50 anos de idade respondeu por apenas 16% do total.
Refletindo o aquecimento do comércio eletrônico nacional, a loja virtual da C&C Casa e Construção comemora o crescimento de suas vendas nos dez dias que antecederam o dia dos Pais. No período, a rede registrou um incremento de mais de 150% em suas vendas on-line. Entre os produtos mais procurados se destacaram as ferramentas, aparelhos de barbear, eletroeletrônicos e produtos para cozinha. "É interessante ver que os presentes mais comprados para os pais têm em comum a prática de atividades caseiras, como pequenas reformas ou mesmo um hobby, como a gastronomia", diz o gerente de e-commerce da empresa, Mauricio Grandeza.
Compartilhe esse post: