C&C doa produtos para projeto social montar uma cozinha industrial
Texto: Redação Revista Anamaco
Sensibilizada em facilitar a reinserção social e profissional da população em vulnerabilidade, a C&C destinou material para a reforma da cozinha industrial do Centro de Inclusão pela Arte, Cultura, Educação e Trabalho (Cisarte). O projeto oferece oficinas e atividades de lazer e cultura à população de rua em um espaço interno do Viaduto Pedroso, que cruza a Avenida 23 de Maio, na capital paulista.
Marcelo Roffe, diretor-Geral da C&C, destaca que a iniciativa reflete o engajamento da marca em colaborar para o resgate e a reconstrução da dignidade das pessoas que vivem em vulnerabilidade social na cidade. "Ajudamos a instituição a ocupar um espaço na transformação da vida dos moradores de rua. Essa é a nossa contribuição para proporcionar conhecimento e oportunidade de empregabilidade para esta população tão fragilizada", avalia o executivo.
O local, que possui mais de 1500m² de área útil, receberá turmas de até 20 pessoas por horário para se capacitarem na cozinha industrial, que foi equipada com pisos, revestimentos, luminárias e materiais básicos doados pela C&C.
O projeto trabalha sob os eixos "Plantão de Direitos" e "Empreendendo" e tem como objetivo promover o acesso a direitos e informação para pessoas em situação de rua e impulsionar o cooperativismo popular e solidário, a partir da oferta de oficinas e projetos de arte, cultura, trabalho, educação, assistência social e saúde.
Foto: Divulgação