Ceará recebe primeiro evento sobre qualidade das tintas imobiliárias
Texto: Redação Revista Anamaco
No próximo dia 27 de novembro acontece em Fortaleza (CE) o Seminário Tinta de Qualidade Reconhecida. Realizado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), com o apoio do Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo do Estado do Ceará (Sindquímica), Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac-CE) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), o evento é gratuito e tem como objetivo conscientizar a indústria e os lojistas do setor sobre a produção e revenda de tintas em conformidade com as normas técnicas, que possibilitam que produtos com qualidade reconhecida possam chegar a todos os consumidores brasileiros.
Fortaleza será a primeira cidade a receber o seminário, que deverá percorrer os principais polos de produção do País. "A escolha do local se justifica pelo fato de o Ceará ser um dos Estados onde os fabricantes locais têm presença mais forte no mercado regional, respondendo por importante parcela do volume das vendas cearenses", explica Fabio Humberg, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Abrafati.
Na programação, Jairo Cukierman, engenheiro e sócio-diretor da Tesis Engenharia e Gestão de Programas de Qualidade, e o advogado Rafael Baitz, especialista em Direito do Consumidor, farão uma apresentarão sobre o Programa Setorial da Qualidade Tintas Imobiliárias (PSQ), iniciativa que integra o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), do Ministério das Cidades, e visa melhorar e modernizar os produtos do setor da construção civil.
Em seguida, representantes da Hidracor, Hidrotintas, Hipercor e Fortex, todos fabricantes locais, deverão participar de um painel com a apresentação de cases que reforçam a importância da adequação de produtos às normas e o investimento em inovação e melhorias. "A participação de representantes regionais no seminário ajuda mostrar que o tema é fundamental para fabricantes, varejo e consumidores de todo o Brasil, além de impulsionar o mercado a evoluir e seguir em frente, para avançarmos em direção à meta de 100% de conformidade técnica na produção de tintas", completa Humberg.
Foto: Fotolia