Celite expande fronteiras no mercado internacional e chega ao México
Texto: Redação Revista Anamaco
A Celite expandiu fronteiras ao chegar, em março, na América do Norte, mais especificamente no México, que começou a receber as linhas exportadas do Brasil. “A proposta do portfólio de Celite agrega o match perfeito entre a qualidade com níveis internacionais e um design democrático, principalmente quando referimos às inovações como ao acabamento matte”, explica Sergio Melfi, presidente da Roca Brasil.
De acordo com o executivo, o lançamento das linhas exportadas do Brasil será seguido por um robusto plano de implementação da marca nos pontos de venda mexicanos, com grande potencial e capacidade de absorção da marca Celite entre os consumidores. Para tanto, a estratégia da empresa prevê investimentos em lojas do país por meio da exposição dos produtos e treinamentos para as equipes comerciais das lojas.
Dentro da evolução traçada para a expansão no México, estão previstos o desenvolvimento e abertura de novos canais que terão como foco prioritário a força comercial de distribuidores e varejistas mexicanos. “Como sabemos que a estruturação deve ser efetivada com um olhar de 360 graus, também dedicaremos uma especial atenção para a formação dos instaladores, uma vez os profissionais de construção e arquitetura, bem como os consumidores, precisam ter um suporte técnico qualificado e alinhado com as novidades de Celite”, destaca.
Melfi comenta que o Grupo Roca realizou amplos estudos no perfil de consumo de louças e metais no México e compreendeu a atratividade da Celite para abrir uma nova frente de consumo. “Em nossas apurações, ficou bastante claro que o cliente mexicano estava em busca de um design diferenciado sem abrir mão da funcionalidade e performance para a elaboração dos banheiros”, revela.
Segundo ele, em linha com um portfólio pautado pelo design contemporâneo, clean e amplamente conectado ao estilo europeu, as coleções da Celite agregarão novas possibilidades aos projetos de banheiro no México. “Assim como percebemos, tanto no Brasil como nos demais mercados onde a marca já está presente, o conceito do uso do banheiro mudou ao longo do tempo. Os usuários anseiam desfrutar das sensações de relaxamento e bem-estar, que são atribuídos por ambientes compostos por peças que exprimem beleza e evolução tecnológica para sua utilização”, explica Melfi.
Alinhado com o desenho, as linhas de Celite também trazem a evolução do acabamento matte, que se configurará como um diferencial exclusivo no mercado, que ainda está muito calcado na louça sanitária no branco brilho. Portanto, a Celite aposta que as cores serão um grande atrativo para posicionar a marca de forma diferenciada da concorrência.
O executivo salienta que o Grupo Roca revela-se bastante seguro no que diz respeito à incorporação da Celite no México. “Temos plena convicção de que as linhas inovadoras da marca, cuidadosamente selecionadas com o perfil e as expectativas do mercado no que tange às soluções, design diferenciado e alta qualidade, serão muito bem aceitas pelos profissionais de construção e arquitetura, assim como os consumidores, que estão abertos ao novo”, finaliza.
Foto: Divulgação