CEO da Gerdau é eleito o líder da indústria do aço mais admirado País
Texto: Redação Revista Anamaco
Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, é o único líder da indústria brasileira do aço a estar entre as “100 lideranças mais admiradas” do País. O executivo avançou 11 posições em relação ao ano anterior e, agora, ocupa a 19ª colocação da pesquisa conduzida pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) Brasil.
Na classificação geral, André Bier Gerdau Johannpeter, vice-presidente do Conselho de Administração da Gerdau, está na 41ª posição, ganhando 15 posições. “Fico muito feliz com esse reconhecimento, que divido com os nossos mais de 30 mil colaboradores e colaboradoras, que atuam, diariamente, para construir a Gerdau do futuro”, diz o CEO, acrescentando que é papel das lideranças engajar o ecossistema em que está presente a refletir e propor soluções para os desafios da sociedade.
A pesquisa, que apontou as 100 lideranças mais admiradas do Brasil, aconteceu entre abril e dezembro do ano passado. A metodologia inclui a opinião de 60 professores de administração e negócios, 60 analistas financeiros, 60 jornalistas de informação econômica, 60 diretores de Comunicação e líderes de opinião e 522 diretores de grandes empresas que escolheram e avaliaram os líderes de melhor reputação no Brasil.
Foto: Claudio Gatti/Divulgação