Ceusa inaugura projeto de ponto de venda inspirado no universo da moda
Texto: Redação Revista Anamaco
Santa Catarina foi o primeiro Estado a receber uma loja própria da Ceusa e inspirada no universo da moda. Com sede em Criciúma, a unidade com o novo conceito foi inaugurada 29 de setembro. Guiada pelas palavras intensa, alegre, excitante, poderosa e criativa, a loja busca impactar no visual e transmitir sua mensagem.
Da exposição dos produtos ao atendimento aos arquitetos, o espaço se apresenta como um backstage de um desfile. Cabides organizam as peças, enquanto moodboards (uma espécie de mural) mostram as possíveis combinações como looks de uma passarela com paginações inspiradas em “lookbooks”, facilitando a visualização.
Para escolher as melhores composições, o projeto reservou um espaço com o Match Colors digital, em que uma tela touch proporciona a experimentação das paletas de cores. Assim, os visitantes poderão personalizar tudo de uma forma descolada e divertida.
Além disso, miniambientes foram construídos dentro de maletas de maquiador. Imitando as maletas, a estrutura em caixa de mdf oferece a aplicação de revestimentos Ceusa, além de louças e metais Deca.
Três tabelas, que fazem parte dos estúdios de fotografia, estão nesse cenário e ajudam a flexibilizar os módulos na hora de colocar os produtos no expositor. As coleções da marca foram divididas de acordo com sua estética e podem ser misturadas para formar looks nos ambientes.
A iluminação também é muito importante nesse novo conceito dos pontos de venda. Para tanto, refletores foram espalhados pela loja, valorizando os porcelanatos. No teto, um grid metálico faz o coroamento do espaço, garantindo o efeito visual. A cor laranja, presente no território de Ceusa, foi aplicada com sua vibração e intensidade. Até a mesa do promotor de vendas foi inspirada nos ateliês de moda.
Depois da inauguração em Santa Catarina, o plano é continuar levando esse projeto para outras cidades do Brasil.
Fotos: Divulgação