Chatuba conquista reputação máxima em atendimento ao cliente no Reclame Aqui
Texto: Redação Revista Anamaco
A Chatuba acaba de conquistar a reputação máxima em atendimento ao cliente e o selo RA1000 do portal Reclame Aqui, uma das principais referências no Brasil em avaliação de empresas por parte dos consumidores.
O resultado coloca a marca no grupo de 185 empresas nacionais que atingiram os indicadores mais altos de satisfação dos clientes em setembro. Além disso, a Rede de lojas foi a única no segmento de material de construção a conquistar o selo no Rio de Janeiro.
Reflexo da qualidade no atendimento, o selo foi criado com o objetivo de reconhecer o trabalho das empresas que possuem excelentes índices de atendimento no site Reclame Aqui e considera critérios como a confiança dos consumidores, boas experiências geradas (no momento da compra e no pós-venda) e a preocupação da marca com os clientes.
Para atingir a conquista do selo é necessário possuir um número de avaliações positivas igual ou superior a 50; Índice de Resposta igual ou superior a 90%; Índice de Solução igual ou superior a 90%; Média das Avaliações (Nota do consumidor) igual ou superior a 7; e Índice de Novos Negócios (voltaria a fazer negócios) igual ou superior a 70%. A empresa teve como destaques 100% de Índice de Resposta e 94% do Índice de Solução. "É um orgulho para a Chatuba a conquista do selo RA1000 no portal Reclame Aqui. Atender bem faz parte do DNA da empresa e esse retorno traduz a seriedade do nosso trabalho e o investimento constante que realizamos em iniciativas para o desenvolvimento da nossa equipe", destaca Dalva Sousa, presidente da Chatuba.
Segundo ela, o reconhecimento mostra que a empresa está no caminho certo e, com muita dedicação e o envolvimento entre todas as áreas da companhia, seguirá o propósito de levar a solução completa para obras e reformas dos consumidores, oferecendo sempre a melhor experiência ao cliente.
Dalva comenta que, para garantir a qualidade e excelência no atendimento ao cliente, a Chatuba realiza monitoria mensal das equipes, com escuta dos atendimentos e análise de perto dos protocolos registrados, da abertura à solução final, além de reuniões de alinhamento e acompanhamento direto da gestão da área de vendas. A Rede investe, ainda, em campanhas motivacionais com premiação para as melhores performances, além de incentivar autonomia e criatividade para a solução dos problemas apresentados pelos clientes.
Foto: Divulgação