Chatuba cria projeto voltado à educação e reciclagem de embalagens de tintas
Texto: Redação Revista Anamaco
A Chatuba acaba de lançar o projeto “Chatuba Mais Recicla”, iniciativa que visa fortalecer o braço de ESG da empresa, envolvendo clientes e parceiros em práticas sustentáveis. A ação, de acordo com a empresa, é mais um passo na direção de fortalecer a responsabilidade socioambiental e oferecer aos consumidores opções mais conscientes no varejo de material de construção.
A primeira ação acontece em parceria com a Suvinil, que implementou, no home center, o Suvinil Circula, programa de logística reversa do fabricante dedicado ao descarte consciente de embalagens vazias ou com sobras de tintas e seus resíduos.
Dessa forma, a logística de coleta será realizada pela Yattó, empresa de Economia Circular e Logística Reversa Circular, que deverá cuidar do recolhimento e destinação das embalagens para reciclagem.
O evento de lançamento aconteceu, em 26 de julho, na primeira loja da Rede, em Nilópolis (RJ), e contou com a presença de Dalva Sousa, presidente da Chatuba; e representantes da Suvinil, como William Gibini, da equipe de comunicação da empresa.
Além da loja de Nilópolis, o projeto piloto será implementando, também, nas unidades de Nova Iguaçu, Tijuca e Dutra. A meta é que, posteriormente, todas os pontos de venda da Rede se tornem pontos de coleta dessa iniciativa.
Além disso, os clientes cadastrados no programa de benefícios "Chatuba Mais", que participarem do descarte, poderão usufruir, até setembro, de descontos progressivos na compra de novas latas de tinta da marca Suvinil.
Foto: Divulgação