Chega de perdas
Texto: Redação Revista Anamaco
O tema da segunda palestra do Núcleo de Conteúdo, promovido pela Grau 10 Editora/Revista Anamaco em parceria com a RX Brasil - organizadora da Feicon -, proferida por Patrícia Cotti foi: "Chega de Perdas - como evitar rupturas no ponto de venda". Durante a apresentação, a diretora executiva do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e professora de cursos de MBA, Pós-Graduação de universidades como USP e ESPM, disse que há uma nova realidade ao se relacionar com os fornecedores, pois deve-se levar em consideração que os hábitos de consumo mudaram.
Com as novas expectativas sobre conveniência, o lojista precisa oferecer na loja e ter em estoque o que o cliente procura, para evitar rupturas por falta de produtos. "O consumidor tem, cada vez mais, buscado itens específicos, então vale muito a pena ouvir a opinião dessas pessoas", afirmou, ressaltando, ainda, que corrigir rupturas não é um problema apenas operacional, mas também de estratégia da empresa.
Para finalizar, ela frisou que o processo de controle de rupturas não é somente uma atribuição do departamento de Compras, muito menos exclusivo da área de Prevenção de Perdas. É um processo contínuo, que envolve todas as equipes e organização, diante das várias atividades internas, para se atender à expectativa do consumidor.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DA PALESTRA
Foto: Leonardo Barrilari