Childhood Brasil é o destaque de fevereiro na camisa do Vedacit Vôlei Guarulhos
Texto Redação Revista Anamaco
A Childhood Brasil, organização que enfrenta o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, é o destaque de fevereiro na camisa do líbero do Vedacit Vôlei Guarulhos. Com a cor laranja, o mês foi escolhido para reforçar a conscientização sobre leucemia e contra o abuso e exploração infantil. Mensalmente, o uniforme do líbero estampa uma ONG diferente e muda de cor conforme a causa apoiada.
A campanha nacional Fevereiro Laranja ressalta a importância do diagnóstico precoce e da doação de medula óssea. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (InCA), a doença ocupa a nona posição entre os tipos de câncer mais comuns em homens e a 11ª em mulheres. A cada ano do triênio 2020-2022, foram diagnosticados mais de 10 mil casos novos de leucemia no Brasil.
Já a Childhood Brasil apoia neste mês o Dia da Internet Segura (Safer Internet Day), iniciativa que envolve diferentes atores, públicos e privados, na promoção de atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das Tecnologias da Informação e Comunicação nas escolas, universidades, ONG's e na própria rede. A Childhood Brasil reforça a importância de garantir uma navegação segura na infância e adolescência.
Eva Dengler, gerente de Programas e Relações Empresariais, conta que é fundamental a conscientização sobre os riscos presentes no mundo digital para as crianças e adolescentes, além do debate sobre as formas de preveni-los e enfrentá-los. “Estar presente em eventos esportivos é muito importante para chamar a atenção de todos sobre a necessidade de proteger as crianças e os adolescentes”, pontua.
O executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, Luis Fernando Guggenberger, ressalta como a parceria contribui para ampliar a visibilidade das instituições. “Aproveitar a popularidade do esporte é fundamental para fomentar novas oportunidades de parcerias e investimentos para essas organizações e as causas que apoiam”, frisa.
Ao final do mês, a camisa será autografada pelos jogadores e doada para a Organização. “A preocupação com o bem-estar físico e mental das pessoas faz parte do propósito da Vedacit. Ter uma casa segura é importante, mas é indispensável estarmos atentos ao que acontece dentro dela. Os ambientes virtuais fazem parte da nossa rotina e é preciso um olhar atento ao que os jovens têm acesso e a periodicidade com que ficam conectados. É um tema de importância nacional, no qual só teremos um impacto real se ampliarmos o debate”, afirma Guggenberger.
No fim da temporada, as camisas utilizadas formarão as cores da bandeira da diversidade, referência que também aparece nas mangas de todos os jogadores, em total conexão com a Jornada de Diversidade e Inclusão promovida pela Vedacit nos últimos anos.
Foto: Divulgação