Inauguração

Cidade com grande potencial de consumo

A Construmega - que atua sob as bandeiras Telhanorte, Pro Telhanorte e Center Líder - aposta no potencial humano e econômico de Guarulhos, município da Grande São Paulo, e reinaugura a loja Center Líder, terceira da rede com esta bandeira.
O Grupo, que já conta com duas unidades Telhanorte na cidade, optou por manter a bandeira Center Líder na região depois de analisar o mercado de material de construção e reforma da cidade e descobrir uma oportunidade no varejo deste segmento para as classes B e C, foco de atuação da Center Líder. "Essas classes de consumo representam um potencial para o nosso negócio", diz o diretor Geral da Construmega, Ney Galvão.
A rede Center Líder foi adquirida pelo Grupo em agosto de 2008 e, desde então, todas as unidades vêm sendo adequadas ao perfil de cada região, ora reabrindo com a bandeira Telhanorte, ora com a bandeira Center Líder.
A loja de Guarulhos passou pelo reposicionamento da marca e pela remodelação de layout de loja, fachada e logomarca; o mix de produtos, com 17 mil itens, foi adequado aos anseios das classes B e C; e alguns diferenciais foram disponibilizados para atrair o consumidor, como serviço de preparos de tintas na própria loja.
A unidade é uma revenda de porte médio, com cerca de 3 mil m² e acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Segundo estudo recente do Ibope, a chamada nova classe média brasileira - a classe C, com 52,67% da população, quase 98 milhões de pessoas - não está disposta a abrir mão do seu padrão de vida e consumo por conta do ambiente de crise macroeconômica; pelo contrário: está preparada para retornar às compras na primeira oportunidade.
Somado a este público-alvo promissor está o próprio potencial da cidade de Guarulhos, que é a segunda cidade paulista em população e em geração de riqueza, medida pelo Produto Interno Bruto (PIB), deixando para trás nestes rankings apenas a capital do Estado. O Índice de Poder de Compra de Guarulhos, elaborado pela Target Marketing, é o terceiro no ranking paulista e o 12º do Brasil.

Cidade com grande potencial de consumo
Compartilhe esse post:

Comentários