Cimento Apodi certifica participantes do seu programa de voluntariado
Texto: Redação Revista Anamaco
A Cimento Apodi realizou uma cerimônia de certificação dos 75 colaboradores participantes do Programa de Voluntariado Empresarial “Vidas Transformando Vidas”. Realizado em 29 de agosto, no dia em que é celebrado o Dia Nacional do Voluntariado, o evento aconteceu na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza (CE), e contou com as presenças de Sergio Mauricio, CEO, e de diretores da empresa.
No ciclo 2022/2023, os voluntários atuaram em 25 projetos nas áreas de educação e empreendedorismo desenvolvidos nos municípios onde companhia possui unidades, beneficiando a cerca de 890 pessoas de comunidades do Bom Sucesso, em Quixeré (CE), Bolso, em Pecém (CE) e da Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (EDISCA) e do Instituto de Ação e Proteção Social (IAPS) em Fortaleza (CE). Foram dedicada 629 horas de trabalho voluntário.
Cybelle Borges, especialista em Sustentabilidade da Cimento Apodi, explica que o projeto de voluntariado na empresa existe desde 2019, e que a execução, este ano, apresentou com algumas novidades. “Realizamos um mapeamento das competências dos colaboradores que queriam participar dos projetos, bem como a disponibilização de até duas horas da sua semana de trabalho para dedicação às ações nas comunidades. Acreditamos que se voluntariar é dizer sim para um novo mundo e é gratificante presenciar, na prática, como os valores da companhia são praticados”, avalia Cybelle.
Segundo ela, para o período 2023/2024, o Programa tem como meta chegar a 100 voluntários e beneficiar a 1.000 pessoas no entorno das unidades da Cimento Apodi.
Foto: Divulgação