Cimento Apodi lança seu segundo Relatório de Sustentabilidade
Texto: Redação Revista Anamaco
Apesar dos desafios impostos pela pandemia de coronavírus e do cenário de incertezas, a Cimento Apodi celebra os resultados do seu Relatório de Sustentabilidade 2020. Lançada no último mês de junho, a publicação, que entra no segundo ano de edição, possui 95 páginas e apresenta temas como a história da companhia, os dados ambientais, sociais e de governança corporativa de destaque da empresa em 2020; a matriz de materialidade da Cimento Apodi atrelada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), o relacionamento com os stakeholders e com as comunidades, e os investimentos em tecnologia, inovação e saúde dos colaboradores. O documento completo está disponível em https://www.cimentoapodi.com.br/sustentabilidade/.
Gisele Sestren, gerente da área de Pessoas, Saúde e Segurança da empresa, destaca que o segundo relatório deixa claro as boas práticas de gestão da Cimento Apodi e se torna um canal de comunicação interativo relevante para todos os públicos, informando as políticas de governança em curso. “Ao divulgá-lo, a empresa também expressa seu compromisso com a transparência e a sustentabilidade do negócio e como contribuímos com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, nosso legado para as atuais e futuras gerações. Outro ponto relevante mostrado são as ações de saúde e segurança para os colaboradores, que se estenderam com outras iniciativas de engajamento da comunidade nas soluções para o enfrentamento da Covid-19”, antecipa Gisele.
O Relatório dedica um capítulo ao seu sistema de gestão integrado em todas as unidades de negócio. Com apoio desse sistema, são realizados, periodicamente, monitoramento e gerenciamento de água, energia, efluentes líquidos, resíduos, ruídos e emissões atmosféricas, em sintonia com os preceitos de respeito ao meio ambiente e de boa convivência com as comunidades do entorno, bem como atendendo a legislação ambiental e os limites estabelecidos pelas normas regulamentadoras.
Foto: Divulgação